Prefeitura de Cristalina e Emater ampliam serviços de assistência técnica ao produtor


A Prefeitura de Cristalina e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) firmaram parceria para ampliação do serviço de assistência técnica a produtores rurais da região. Em reunião realizada na sede do Executivo municipal, o prefeito Daniel do Sindicato e o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, acertaram que será realizada a contração de novos técnicos para atendimento na região.

O dirigente da Emater explicou que o trabalho será desenvolvido especialmente entre produtores de assentamentos e da agricultura familiar. “A contratação da equipe permite que a gente fortaleça a agropecuária do município”, avaliou. Antelmo destacou ainda que atuação do prefeito, que já desempenhou trabalhos na área agrícola como representante do Sindicato Rural de Cristalina, abre espaço para o desenvolvimento do setor no município.

“O prefeito é conhecedor do sistema agropecuário e sensível às demandas da região”, afirmou Teixeira. Emater e prefeitura buscam agora a formalização do contrato de parceria, que deve viabilizar o atendimento aos produtos a partir deste mês de março.

2 visualizações0 comentário