Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

“Vamos transformar Goiás em um canteiro de obras”, diz vice-governador

“Vamos transformar o Estado em um verdadeiro canteiro de obras”, disse o vice-governador José Eliton durante encontro com o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, dirigentes de cidades vizinhas, vereadores e lideranças da região do Entorno Sul de Brasília. Ele ouviu os anseios dos gestores e, em seguida, visitou duas grandes obras em andamento no município: a do Hospital Regional, o Hugo 9, que está com 60% de suas instalações construídas; e a unidade prisional, que tem 65% de sua estrutura pronta.

 

Na audiência coletiva aos prefeitos da região, o vice-governador José Eliton esteve acompanhado do secretário de Governo, Tairone Di Martino, e da deputada estadual Eliane Pinheiro. Entre outros prefeitos e representantes dos municípios, a reunião contou com a participação do prefeito Pábio Mossoró, de Valparaíso, e o prefeito Alair Gonçalves Ribeiro, de Cocalzinho. Antes de ouvir as principais demandas dos prefeitos, José Eliton destacou que os esforços feitos pelo governo em promover o ajuste fiscal e ainda em concluir o processo de privatização da Celg vieram garantir as condições favoráveis à entrada do Estado em um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento.

 

Segundo José Eliton, esses dois anos serão muito importantes e positivos para os municípios que terão que se preparar para a fase de colheita. “O Estado já está definindo as obras estruturais e o governador deverá assinar as ordens de serviço nos próximos dias, mas temos uma preocupação muito grande com os municípios, porque é aqui que as pessoas vivem, que criam suas famílias e suas expectativas, que querem avançar”, salienta.

 

O vice-governador fez um apelo aos municípios para que preparem seus projetos, incluindo os da área habitacional, e suas equipes técnicas para formalizarem em breve os convênios junto ao governo por meio da Secretaria de Governo (Segov). Segundo afirma, dentro de mais 15 a 20 dias o governo estará autorizará os convênios entre os municípios e o estado para a aplicação de R$ 400 milhões em obras consideradas prioritárias pelas prefeituras e sociedade organizada.

 

Para o prefeito Hildo do Candango, o encontro foi extremamente produtivo, uma vez que permitiu ao vice-governador ouvir as necessidades dos municípios. “Tenho a certeza de que o efeito disso será bastante produtivo”, disse ele, ressaltando que Águas Lindas se sente honrada em funcionar como interlocutora no diálogo entre o Estado e os demais municípios que lá estiveram.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload