Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Educação para todos: Cristóvão amplia cursinho gratuito

Durante solenidade da aula inaugural (aula show) do Cursinho Pré-Vestibular Cidadão 2017, realizada no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia, dia 02, quinta-feira, o prefeito Cristóvão Tormin anunciou para o próximo semestre a implantação de aulas do referido cursinho no Distrito do Jardim Ingá, beneficiando alunos carentes daquela localidade que buscam um espaço no ensino superior. O cursinho gratuito atende atualmente mais de 100 alunos por semestre.

 

A iniciativa da Prefeitura municipal em parceria com a Universidade Estadual de Goiás – unidade de Luziânia, atende especificamente alunos de baixa renda, residentes no município e que tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os alunos recebem material didático gratuito e aulas com professores reconhecidamente gabaritados, propiciando oportunidades iguais aos alunos que podem pagar por cursinhos preparatórios de acesso as universidades.

 

Estamos fazendo a nossa parte em um ano de muita crise econômica e política.”
Cristóvão Tormin, prefeito de Luziânia

 

“Estamos investindo desde o primeiro ano no cursinho cidadão, dando oportunidades aqueles alunos residentes em nosso município e oriundos da rede pública que buscam o curso superior. É por aí que chegam as oportunidades. Estamos fazendo a nossa parte em um ano de muita crise econômica e política”, afirmou. Segundo ele, a cada ano o cursinho pré-vestibular recebe mais apoio e suporte por parte da atual gestão. A prefeitura tem auxiliado no pagamento dos professores, na confecção do material didático e também com o transporte escolar.

 

Patrícia Carvalho, coordenadora do curso pré-vestibular gratuito, destacou que o apoio do governo Cristóvão a UEG de Luziânia é real e emendou que a atual gestão nunca deixou de apoiar financeiramente o cursinho e que tem ajudado a UEG a enfrentar as dificuldades. “Se não fosse o apoio do governo municipal não teríamos condições de oferecer o cursinho gratuito para vocês“ afirmou ao destacar que hoje os estudantes não precisam mais sair do município para fazer o cursinho pré-vestibular. “É de graça, sério e de qualidade”, concluiu.
A coordenadora fez questão de destacar a qualidade técnica dos professores. “As aulas são dinâmicas e os professores formados em suas áreas de atuação, com pós-graduações e mestrados. Todos têm mais de seis anos de experiência nas metodologias do Enem”, afirmou Patrícia.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload