Educação para todos: Cristóvão amplia cursinho gratuito

Durante solenidade da aula inaugural (aula show) do Cursinho Pré-Vestibular Cidadão 2017, realizada no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia, dia 02, quinta-feira, o prefeito Cristóvão Tormin anunciou para o próximo semestre a implantação de aulas do referido cursinho no Distrito do Jardim Ingá, beneficiando alunos carentes daquela localidade que buscam um espaço no ensino superior. O cursinho gratuito atende atualmente mais de 100 alunos por semestre.

 

A iniciativa da Prefeitura municipal em parceria com a Universidade Estadual de Goiás – unidade de Luziânia, atende especificamente alunos de baixa renda, residentes no município e que tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os alunos recebem material didático gratuito e aulas com professores reconhecidamente gabaritados, propiciando oportunidades iguais aos alunos que podem pagar por cursinhos preparatórios de acesso as universidades.

 

Estamos fazendo a nossa parte em um ano de muita crise econômica e política.”
Cristóvão Tormin, prefeito de Luziânia

 

“Estamos investindo desde o primeiro ano no cursinho cidadão, dando oportunidades aqueles alunos residentes em nosso município e oriundos da rede pública que buscam o curso superior. É por aí que chegam as oportunidades. Estamos fazendo a nossa parte em um ano de muita crise econômica e política”, afirmou. Segundo ele, a cada ano o cursinho pré-vestibular recebe mais apoio e suporte por parte da atual gestão. A prefeitura tem auxiliado no pagamento dos professores, na confecção do material didático e também com o transporte escolar.

 

Patrícia Carvalho, coordenadora do curso pré-vestibular gratuito, destacou que o apoio do governo Cristóvão a UEG de Luziânia é real e emendou que a atual gestão nunca deixou de apoiar financeiramente o cursinho e que tem ajudado a UEG a enfrentar as dificuldades. “Se não fosse o apoio do governo municipal não teríamos condições de oferecer o cursinho gratuito para vocês“ afirmou ao destacar que hoje os estudantes não precisam mais sair do município para fazer o cursinho pré-vestibular. “É de graça, sério e de qualidade”, concluiu.
A coordenadora fez questão de destacar a qualidade técnica dos professores. “As aulas são dinâmicas e os professores formados em suas áreas de atuação, com pós-graduações e mestrados. Todos têm mais de seis anos de experiência nas metodologias do Enem”, afirmou Patrícia.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle