Segurança e iluminação da BR-040: Duas prioridades da gestão do presidente da CML Murilo Roriz


Segurança pública e a questão de iluminação da BR-040, entre Luziânia e Valparaíso de Goiás, são dois temas que já estão agendados no cronograma de trabalho do novo presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Murilo Roriz (PSD). O presidente da mesa-diretora afirmou que não poupará esforços, nem “sola de sapatos” para tratar desses dois assuntos, considerados por ele, como duas prioridades da atual gestão do Legislativo luzianiense. “Temos que melhorar a segurança do cidadão, e para isso, irei quantas vezes for preciso a Goiânia e a Brasília em busca de parcerias e de apoio para reforçar nossa segurança pública”, disse.

Murilo ressaltou ainda que a questão do retorno da iluminação da BR-040 também receberá tratamento especial em busca de uma solução definitiva para o problema. Ele lembrou que no primeiro governo Cristóvão esteve por várias vezes na ANTT, em Brasília, junto com o prefeito e vereadores, cobrando uma solução, e nada foi feito. “Sabemos que a responsabilidade da iluminação é da Concessionário Via – 040, mas o governo municipal sempre esteve interessado em encontrar uma solução”, observou.

O Presidente da mesa-diretora também quer mobilizar o parlamento com debates e audiências públicas, visando aproximar o cidadão do Poder Legislativo. Para isso adiantou que vai colocar em prática a realização de alguns projetos já existentes, mas que estavam engavetados, como por exemplo, a Comenda Nenen de Alonso, para homenagear as personalidades femininas de destaque do município no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de Março. “No mesmo dia vamos promover debates e discussões sobre a participação da mulher e sua importância na sociedade”, informou.

Também está no seu programa de trabalho ampliação dos debates e audiências sobre a valorização do produtor rural de Luziânia, bem como homenagem ao trabalhador rural que tem se destacado em seu segmento. A Comenda Laudimiro Roriz, também criada pelo Legislativo, e que se encontrava engavetada, vai ser a grande homenagem ao homem do campo. Com slogan “ Um Legislativo para Todos” Murilo vai transformar a Casa de Leis em um centro de encontro e de discussões da sociedade luzianiense.

4 visualizações0 comentário