Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Eliton destaca papel estratégico da aliança pela competitividade

 

O Governo de Goiás apresentou dia 16 de março, o Programa Goiás Mais Competitivo a um grupo composto por 24 prefeitos. A reunião foi dirigida pelo governador Marconi Perillo, e pelo secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e contou com a presença do vice-governador José Eliton, além de outros secretários de Estado. Eles apresentaram a proposta da Aliança Municipal pela Competitividade aos gestores, que tem como objetivo alinhar esforços do Estado e Municípios para garantir melhor qualidade dos gastos públicos, mais produtividade e, com isso, melhor qualidade de vida dos cidadãos.


Os municípios presentes no encontro que ocorreu na sala de reuniões do 10º andar, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, concentram dois terços das demandas sociais em saúde, educação, segurança pública e habitação, além de representarem 66% da população goiana. A partir da assinatura deste protocolo geral de intenções, os gestores executivos da Segplan visitarão os municípios que integram a aliança para fazerem diagnósticos e traçar planos que tem como metas: a redução da mortalidade infantil; melhora na qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública; diminuição da incidência de crimes contra a vida; e o déficit habitacional.


Para o vice-governador José Eliton, “a aliança traz ações transversais que são importantes para que possamos garantir bons resultados e eficiência”. A Aliança Municipal pela Competitividade vem de encontro com o pacote de investimentos anunciados pelo governo, na qual José Eliton tem recebido os prefeitos de todo o estado para discutir as demandas mais importantes dos municípios para aplicar melhor os recursos destinados.

 

Plano de Investimentos

 

O vice-governador manteve reuniões com os prefeitos de Jaupaci, Corumbá de Goiás, Mara Rosa, Ipameri, Goiatuba, Itumbiara, Nova Roma, Alto Horizonte, Hidrolândia, Jataí e Luziânia. Juntamente com os gestores, Eliton tratou da aplicação de recursos de convênios, e que serão revertidos em benefícios para a população.


O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, um dos que tratou de investimentos com o vice-governador, afirmou que os recursos serão utilizados para asfaltar setores do Jardim Ingá, um distrito do município, e também bairros da cidade. O prefeito falou da importância de levar esses benefícios para a população local. “Moradores de Luziânia agradecem muito a iniciativa do governo em ajudar nesse momento em que os municípios passam por dificuldades”, relatou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload