Documento oficializa a 4ª Companhia do Batalhão de Rotam em Luziânia


O Comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves, considerando a importância da atuação do Batalhão de Rotam na preservação da ordem pública na região e considerando os fatores socioeconômicos do Entorno do Distrito Federal, assinou a Portaria de Nº 009047 que cria, e coloca em funcionamento, a 4ª Cia PM de Rotam na cidade de Luziânia, região do Jardim Ingá.

A Rotam atuará na área hoje policiada pelo 5º Comando Regional de Polícia MIlitar (5º CRPM) que abrange as cidades de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental e Cristalina.

Para o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), isso demonstra o compromisso do governador Marconi Perillo e do vice-governador e ex-secretário de Segurança do Estado, José Eliton, com a cidade de Luziânia e região do Entorno. “Constantemente nos reunímos com o governador e com o vice-governador para cobrar a instalação de um batalhão da Rotam em nossa cidade e hoje isso é uma realidade, graças a parceria do governo municipal com o estadual. Nós não medimos esforços para que a Rotam viesse para nossa cidade, pois sabemos da importância desse policiamento para essa região”, afirmou Cristóvão.

Em uma de suas visitas ao local onde será instalado o batalhão, o Coronel Divino Alves destacou a importância da prefeitura de Luziânia, na pessoa do prefeito Cristóvão, com a ação da PM. “Entre as prefeituras, em todo o Estado, que têm sido parceiras da Polícia Militar, sem medo de errar, a prefeitura de Luziânia está entre as melhores, se não for a que mais coopera com a nossa polícia”, afirmou.

80 visualizações0 comentário