Projeto incentiva pré-natal de gestantes em Valparaíso


“Esse projeto ajudará a resgatar a autoestima de futuras mamães de baixa renda do bairro Anhanguera B e, de quebra, ainda consegue garantir que essas mulheres façam o acompanhamento médico necessário nesta fase tão especial”, afirmou Pábio Mossoró

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), deve enviar nos próximos dias, ao Legislativo local, projeto de lei do Executivo que cria a guarda civil municipal, corporação que terá entre outras funções, auxiliar as polícias Militar e Civil no combate à criminalidade na Região. Reunião técnica para tratar do assunto foi realizada, dia 16, na sede da prefeitura. “O objetivo é reforçar a segurança pública e a proteção de bens do município”, reafirmou o Pábio Mossoró.

Para garantir oportunidade de alto nível de formação e capacitação da guarda municipal, o governo municipal contará com a parceria do Instituto Federal de Goiás – Campus de Valparaíso e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás. Com a criação e a formação acadêmica apropriada, a Corporação poderá atuar em diversas áreas de segurança do município.

Segundo o gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal, Hernany Bueno, também é importante fortalecer a integração e cooperação entre os órgãos dos três entes federados que atuam no município. A reunião contou com a presença do secretário de Governo, da secretária de Administração e Recursos Humanos, procuradora municipal, do vice-presidente da Câmara Municipal, diretor geral do Instituto Federal de Goiás e equipe técnica.

5 visualizações0 comentário