Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Operação prende fugitivos da Justiça, armas e drogas

A ação envolveu 200 policiais e mais de 160 viaturas

 

A Polícia Militar de Goiás em parceria com a Prefeitura de Luziânia lança a 4ª fase da mega operação Saturação Luziânia, na sede do 10 Batalhão de Polícia Militar da cidade, com objetivo de capturar fugitivos da Justiça, aprender armas clandestinas e drogas. O trabalho realizado uma vez por mês, durante três dias, no município, envolve policiais de unidades especializadas da PM, como Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Choque, Giro, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Cavalaria.

 

Além do Comandante da PM de Goiás, coronel Divino Alves, estiveram presentes o prefeito Cristóvão Tormin e deputados da Região. Segundo o coronel Divino Alves, os dados estatísticos mostram redução significativa nos índices de violência registrados no município. “Os números são bons, mas não estamos satisfeitos. Nossa expectativa é de que esses índices caiam em torno de 8% este mês”, observou o coronel Divino ao reforçar que a polícia Militar trabalha para preservar vidas, combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. O Comandante lembrou ainda que o funcionamento definitivo da Rotam, em Luziânia, deve ser iniciado nos próximos dias.

 

Como parceira da operação, a Prefeitura de Luziânia disponibilizou todos os agentes de trânsito e demais agentes de fiscalização para acompanhar o trabalho dos policiais. “Esta é a quarta vez que temos a presença do Comando Geral da Polícia Militar do Estado em nossa cidade, na presença do coronel Divino Alves. Isto comprova a importância dessa parceria e a prioridade que nossa administração tem dado às questões de segurança”, ressaltou o prefeito Cristóvão.

 

Conforme o comando regional da PM, em Luziânia, que tem à frente o major Alberto Clemente, e que tem coordenado um eficiente trabalho de combate a criminalidade, os dados estatísticos apontam redução em quase todas as modalidades de ocorrência dos crimes, se comparados março de 2016 ao mesmo mês de 2017. “Este mês vamos divulgar mais uma estatística com significativa queda na violência do município e Região”, anunciou major Clemente.

 

Em homicídio, por exemplo, em março de 2016 ocorreram 10, e em março deste ano apenas 03; Tentativa de homicídio, 14 em 2016 e 09 em 2017; Roubo de veículos, 55 em março do ano passado e 50 no mesmo período deste ano; Roubo a pessoa, 106 em 2016 e março de 2017 apenas 72; Roubo em comércio, a mesma ocorrência de 14 casos; Roubo a residência, em março de 2016 foram 19, e este ano, no mesmo mês, apenas 06, e Furto em residência, 63, ano passado, e este mês 27.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload