Tecnologias possibilitam aumento da produtividade de forma sustentável

Durante a feira Tecnoshow Comigo, realizada em Rio Verde, de 3 a 7 de abril, produtores rurais e profissionais ligados ao processo de cultivo, puderam conhecer recentes e modernas tecnologias, desenvolvidas com base em robustas pesquisas, que possibilitam o aumento da produtividade no campo de forma sustentável. O visitante teve acesso ao que há de melhor para diferentes tipos de culturas, como soja, milho, trigo, pastagem e a linha de sementes de milho e soja e eventos biotecnológicos, entre outros.


Quem passou pelo maior evento do agronegócio do País encontrou ainda conteúdo técnico diferenciado por meio de ferramentas multimídias. O objetivo foi ajudar o produtor a ampliar seus conhecimentos sobre a linha de sementes de milho e soja e controle de plantas daninhas e insetos, auxiliando-o a entender os diferentes mecanismos de ação dos herbicidas e inseticidas que podem ser utilizados no controle, reforçando a importância de realização da rotação dos produtos e o uso correto e seguro de defensivos agrícolas.

Os visitantes tiveram, ainda, a oportunidade de jogar num simulador de lavoura, que possibilitou ao usuário aprender a combater pragas e plantas daninhas como as soluções apresentadas pela Dow AgroSciences. Cada visitante recebeu um óculos 3D para vivenciar os desafios do game e durante quatro minutos pode definir as melhores soluções para vencer os problemas que vão surgindo na propriedade rural.


Os agricultores tiveram acesso as informações sobre o Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível. Futuramente, o Sistema ainda será complementado com duas proteínas combinadas, trazendo maior espectro e eficiência no controle do complexo de lagartas. Esse evento foi comercializado com a marca Conkesta.


Para atender aos produtores que buscaram por sementes de milho e soja com alta performance produtiva, algumas empresas apresentaram seu portfólio para estas culturas, mostrando que possui o melhor equilíbrio entre genética e biotecnologia. Um dos destaques foi o Trio Superprecoce, composto pelos híbridos de milho 2B210PW, 2B346PW e 2A401PW, que possuem características de alta produtividade, ciclo superprecoce, boa sanidade geral e qualidade de grãos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle