Biblioteca de Valparaíso revitalizada e de cara nova


O intuito do governo de Valparaíso de Goiás é assegurar um espaço público onde os cidadãos possam saciar a curiosidade e ter contato direto com grandes fontes de conhecimento

Após três meses de trabalho, a Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina, de Valparaíso de Goiás, passou por um importante processo de mudanças e ganhou uma cara nova. A ação transformadora realizada pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, garantiu um ambiente agradável e cheio de recursos para os seus frequentadores.


Hoje a biblioteca oferece um grande acervo de livros, laboratório de informática com dezenas de computadores, sala de estudo e um cantinho para as crianças. O intuito do governo local é assegurar um espaço público onde os cidadãos possam saciar a curiosidade e ter contato direto com grandes fontes de conhecimento.


Segundo a diretora, Tania Duarte Alves, a meta é criar aulas gratuitas e preparatórias para concursos públicos. “Convido toda a comunidade para conhecer uma nova biblioteca e toda revitalizada. Aqui nós temos acervo em várias áreas, um cantinho para histórias infantis e sala de informática, tudo em perfeito funcionamento”, concluiu.


A Biblioteca Cora Coralina fica localizada na Avenida 15 de junho, no bairro Valparaízo II, e está aberta de segunda à sexta-feira, das 8 às 18:30 horas.

2 visualizações0 comentário