Murilo Roriz quer uma solução


O Presidente da Câmara Municipal de Luziânia, Murilo Roriz (PSD), está agendando para os próximos dias visita a sede da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), em Brasília. Segundo ele, uma comissão formada por vereadores, representantes do Executivo e outras lideranças, vai exigir dos diretores da autarquia medidas urgentes para resolver a questão da falta de iluminação da BR-040 no trecho de Luziânia. “Queremos uma solução definitiva. Não podemos continuar mais do jeito como estar”, reforçou Murilo.


O Presidente da Câmara disse ainda que a população não aguenta mais o descaso dos órgãos competentes, em especial a ANTT e a Via 040, concessionária responsável pela BR-040, que há muito tempo vem empurrando com a barriga essa questão, e até agora, nada foi feito de concreto. O parlamentar lembrou que a demora tem causado enormes transtornos para a comunidade, enquanto isso, a ANTT não apresenta a solução para o fim do problema. “A gente sabe que a competência é da ANTT e da Via 040, mas eles atribuem o problema única e exclusivamente a prefeitura de Luziânia”, desabafou.


O prefeito Cristóvão tem procurado por diálogo, e até mesmo a justiça, em busca de uma solução, mas tem sempre sido barrado por questões jurídicas e a morosidade dos responsáveis. “Os próprios dirigentes da ANTT reconhecem que a atual administração de Luziânia está fazendo tudo que pode para resolver o problema. Cristóvão é o único prefeito, em todo o trecho da BR-040 (concedido para a Via-040) que está constantemente em reunião para resolver o problema de forma definitiva.

31 visualizações0 comentário