Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Prefeito cobra urgência na criação do colégio militar de Luziânia

Cristóvão e Raquel debatem melhorias para a educação e na pauta a criação do Colégio Militar

 

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD) esteve reunido com a Secretária de Estado da Educação, professora Raquel Teixeira, em seu gabinete, onde cobrou mais uma vez, a implantação da escola militar do município. Entre os vários pleitos apresentados destacou-se o colégio militar, que segundo o prefeito, é de fundamental importância para a Região. “O governador tem um olhar diferenciado, tanto para o Distrito do Jardim Ingá, como para Luziânia, por isso, tenho certeza de que logo, logo teremos nosso pleito atendido”, argumentou.


Cristóvão lembrou que Luziânia está sendo contemplada com duas escolas Século XXI, ainda em construção, mas sua expectativa é que em uma delas, seja instalada a unidade militar. “Mais uma vez a secretária Raquel Teixeira traz a nossa região métodos diferenciados de gestão com relação as nossas escolas. Estamos dando total respaldo ao governo do Estado, e tenho certeza de que várias melhorias virão com os projetos que estão sendo encampados por esta gestão”, disse Cristóvão ao concluir: “Como prefeito de Luziânia, e em nome dos prefeitos da Região, recebemos Raquel de braços abertos, porque sabemos que ela quer o melhor para educação do nosso Estado”.


Visita a Luziânia

Além do prefeito Cristóvão, a secretária Raquel Teixeira se reuniu com representantes e prefeitos dos municípios da região do Entorno do DF também em seu gabinete. Na ocasião, ela tratou de vários assuntos, como por exemplo, à melhoria na qualidade do ensino, por meio das Organizações Sociais (OS), debateu a questão da parceria com municípios e enalteceu os investimentos do governo estadual em educação. “A relação do município com o governo estadual é essencial, o Brasil vive momento de crise financeira muito grave, e se não nos unirmos, Estado e município, não conseguiremos oferecer os serviços públicos de qualidade que a sociedade exige”, observou.


Segundo Raquel, o projeto de criação da Escola Militar está sendo estudado com muito cuidado, uma vez que a PM não tem pessoal disponível, e além disso, a criação do mesmo, tem sido alvo de críticas e reclamações de parte da sociedade. Raquel assegurou que defende a existência da escola Militar na região metropolitana de Brasília, porém, ela observou: “Em municípios menores de outras regiões do Estado, a questão tem que ser avaliada, mas entendo o papel importante que tem a escola militar, e essa região metropolitana de Brasília tem prioridade”, resumiu.


A secretária lembrou que dentro do Programa Goiás mais Competitivo e Inovador, do governo do Estado, há dois programas importantes da Educação, um sobre Educação Infantil, e outro sobre Parceiros da Educação, que estão relacionados com a qualidade do aprendizado do aluno, da primeira, até a nona série. “Goiás tem um bom sistema educacional e isso é reflexo do apoio pedagógico que o governo do Estado, através da Secretaria de Educação, tem dado aos professores de cada município de nosso Estado”, concluiu.
 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload