Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

“Goiás na Frente”: Programa dá largada no Entorno

1º Encontro Regional aconteceu em Cidade Ocidental com a comitiva do governador

Governador e prefeitos aplaudem a assinatura de várias frentes de serviços no valor inicial de R$ 9 bilhões.

 

Na manhã de 03 de maio, Cidade Ocidental, no Entorno Sul do Distrito Federal, recebeu a comitiva do governador Marconi Perillo, formada pelo vice-governador, José Eliton, os deputados federais Célio Silveira, Magda Mofatto, Jovair Arantes e João Campos, além dos deputados estaduais Diego Sorgatto, Leda Borges e Talles Barreto. Reunido no ginásio de esportes da cidade, o governo do Estado apresentou ao prefeito anfitrião, Fábio Correa, e aos prefeitos dos municípios vizinhos as vantagens do programa “Goiás na Frente”.


Para o prefeito de Cidade Ocidental o programa significa, na prática, a verba necessária para pavimentação e revitalização da malha asfáltica do município, a construção de 500 habitações populares e a criação do Centro Cultural para contar às futuras gerações a história da região e das personalidades que ajudaram a construir um estado forte e desenvolvido. Na ocasião do lançamento o governador assinou as ordens de serviço que autorizam o início das obras.


A população dos municípios goianos que formam o eixo conhecido com Entorno Sul, composto por Luziânia, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Cristalina, receberão mais de 850 milhões de reais que impulsionarão obras de infraestrutura, desenvolvimento científico e tecnológico, saneamento, segurança e saúde.


A obra de maior impacto para a Região é a implantação do sistema de água do Corumbá que abastecerá a população desses municípios que há tempos sofrem com períodos de estiagem e com a falta de captação correta das águas da chuva. O objetivo é que as 11 regiões do Estado se desenvolvam em unidade para que o Goiás continue a avançar a medida em que também avançam os indicadores sociais.


A economia forte e consolidada do Estado de Goiás nesse período de recessão, que o Brasil enfrenta, é a prova de que uma gestão comprometida com o povo e os setores que movimentam o mercado é capaz de vencer os desafios. De acordo com os dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contribuição do Estado de Goiás é de 2,9% para o PIB nacional, colocando o conjunto dos municípios goianos como a segunda maior economia de todo o centro oeste.


O programa “Goiás na Frente” é uma iniciativa do governo estadual de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região. Os 246 municípios foram divididos em 11 regiões e os prefeitos de cada cidade foram consultados para a construção de um planejamento estratégico que possibilitasse desenvolver as cidades, fortalecer a economia e tornar o estado ainda mais competitivo no mercado nacional e internacional.


Ao todo serão aplicados mais de R$ 9 bilhões de recursos oriundos das medidas de austeridade fiscal implementadas pela gestão do governador Marconi Perillo, que como alternativa à crise enfrentada pelo Brasil enxugou os gastos desnecessários, unificou secretarias e diminuiu os cargos comissionados. O resultado foi o necessário para colocar Goiás na rota do desenvolvimento e a frente de outros entes da federação que amargam dívidas e não conseguem honrar os gastos da folha de pagamento.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload