Com a palavra Nestor Bastos

Quem será o próximo?

Brasileiros, indignados, não entendem a saída de José Dirceu da prisão, condenado em 1ª instância, e cobram do STF uma explicação mais convincente. O cidadão questiona, como é possível, um condenado há 32 anos de reclusão, por diversos crimes, ganhar a liberdade de uma hora para outra? Pelo andar da carruagem o Supremo deve conceder liberdade a outros corruptos e corruptores envolvidos no maior escândalo de roubalheira da história política do País. Resta saber, quem será o próximo a ganhar o benefício?

 

Propina oficializada

A Operação Lava Jato vai “desnudando” o Brasil e revelando fatos que impressionam e que agravam ainda mais a situação da conjuntura nacional, vítima da corrupção que se instalou oficialmente no País. Nas recentes delações de alguns dirigentes de empreiteiras descobriu-se que o setor de propina não funcionava, apenas, na Odebrecht, mas também na OAS. E quem sabe, possivelmente, em todas as outras empresas que tem negócios com o governo federal.

 

Cara a tapa

São poucas as pessoas que reconhecem seus erros e dão a “cara a tapa”. Por exemplo, muitos votaram no Lula em seus dois mandatos, mas, hoje, após as graves denúncias que envolvem os governos petistas e seus aliados, uma minoria reconhece a “barca furada” que entrou. Seguindo este raciocínio merecem aplausos a atriz Fernanda Montenegro, que há bem pouco tempo, era ferrenha defensora de Lula. Hoje, ao contrário, critica e garante que não vota mais no petista. O mesmo pensamento é válido, também, para qualquer ficha suja.

 

Tentativa frustrada

A defesa de Palocci apresentou recurso para tentar manter o julgamento do mérito do habeas corpus na 2ª turma do STF (a mesma que liberou o ex-ministro José Dirceu) numa tentativa é livrar o também petista da cadeia. O relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, remeteu o julgamento do mérito para o plenário do STF. Essa decisão de levar o habeas corpus de Palocci permite que o recurso, em vez de ser analisado pelos cinco ministros da turma, seja apreciado pelos 11 ministros que compõem o plenário da Suprema Corte.

 

É inaceitável...

Mais de hum milhão de reais foram gastos na reforma do apartamento tríplex do Guarujá, em São Paulo, que muitos acreditam ser do ex-Presidente Lula - Valor muito alto, diga-se melhor, exorbitante, para ser aplicado apenas numa reforma. Esse dinheiro é suficiente para construir dezenas de casas populares, ou quem sabe, aplicado de forma correta, aliviasse o sofrimento de cerca de 14 milhões de desempregados. É inaceitável...

 

União de todos

Não tem essa de direita, nem de esquerda. É hora de unirmos forças e lutarmos por um Brasil bem melhor. Afinal, a “sujeira” generalizada da política nacional afeta todos os cidadãos brasileiros, seja filiado ou simpatizante, do partido A ou partido B. Não vamos ser hipócrita e puxar sardinha para esse ou aquele grupo de políticos, uma vez que todos, ou sua grande maioria, estão envolvidos no maior escândalo de corrupção e desvio de dinheiro público da vida nacional.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle