Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Luziânia promove a maior manifestação religiosa do Entorno

Moradores de Luziânia, no Entorno de Brasília, comemoram de 26 de maio a 05 de junho, a maior festa religiosa da Região - Festejos em Louvor ao Divino Espírito Santo, que tem como tema “No ano jubilar mariano, com o sopro e os dons do Espírito Santo, construamos um mundo de paz”. O evento tem o apoio da prefeitura do município, que desde o primeiro ano (gestão 2013 a 2016) do governo Cristóvão Tormin (PSD) tem incentivado todas as manifestações religiosas e culturais da cidade.


São dez dias de novenas no santuário de Santa Luzia, as 7h, e as 19h, todos os dias, e após as 20h, a comunidade se encontra no centro comunitário da cidade, para início da parte cultural dos festejos, onde, nas suas proximidades, estão expostas barracas de comidas típicas e parque de diversão, que oferecem a população muito lazer e diversão. Já nas dependências internas do centro comunitário são realizados leilões e sorteios de vários presentes doados pelos empresários locais.


O ponto alto das comemorações será na sexta-feira, dia 02 de junho, com a realização da Folia de Rua. A partir das 11hs os foliões se reúnem no Centro Comunitário, onde será servido almoço, e em seguida, se dará início a procissão levando a imagem do Divino Espírito Santo em carro aberto e sua bandeira conduzida pelo folião da festa, Walter Alves de Queiroz. A multidão vai percorrer algumas ruas do centro da cidade, setores e bairros, finalizando a manifestação com a chegada, as 18h, aproximadamente, no Santuário de Santa Luzia.

 

Divino no Legislativo
A Câmara Municipal de Luziânia foi a primeira instituição pública a abrir suas portas para receber a Bandeira do Divino Espírito Santo. Na manhã do dia 18 de maio a Casa recebeu o estandarte e seus foliões, recepcionados pelo presidente Murilo Roriz, vereadores e funcionários. O pároco do Santuário de Santa Luzia, juntamente com a equipe responsável pelas visitas conduziu a Bandeira até a entrada do Legislativo e passou às mãos do presidente Murilo Roriz, que a levou até ao plenário.


Após as orações, o presidente da Casa destacou a importância da manifestação religiosa para os luzianienses. “É muito bom receber os dons do Espírito Santo nesses momentos difíceis, numa semana em que pedimos suas bênçãos e também a unidade de todos por uma Luziânia cada vez melhor”, ressaltou Murilo. O pároco abençoou a Câmara, todos que nela trabalham, ou que apenas por ali.  O presidente levou a Bandeira do Divino por todas as salas e gabinetes, pedindo suas graças para todos que trabalham na Casa de Leis.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload