Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Agropecuária de Goiânia prossegue com muita comercialização e atrações

A 72ª  Exposição Agropecuária do Estado de Goiás teve início na sexta-feira, dia 19 de maio, com a abertura oficial feita por várias autoridades, como o Governador Marconi Perillo, o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende e o Ministro Interino da Agricultura, Eumar Novacki, entre outros. A festa, promovida pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), com shows, palestras, exposições de animais, comercialização de maquinas e implementos agrícolas e outras novidades prossegue até o dia 28 de maio. O primeiro dia teve como atração a cantora sertaneja Marília Mendonça.


O Nelore está presente no Parque de exposições, e entre eles, se destaca o Obama Cristal, do expositor Pedro Venâncio Barbosa, que foi o grande Campeão Nelore da Expozebu 2017, no Parque Fernando Costa em Uberaba – Minas Gerais. Obama apresentou sua excelência genética, tem 35 meses de idade, pesa na faixa de 1.300 quilos e segundo seus tratadores se alimenta de quatro tipos de rações diferentes e suplemento alimentar, seu valor ultrapassa R$ 1 milhão.


Lá se vão 72 anos da festa mais conhecida de Goiás com a realização de negócios, tecnologias, animais de raça superior, além de muitas atrações de cantores sertanejos. A festa tem como objetivo, atrair todos os envolvidos na grande rede do agronegócio, além das famílias goianas. Ao longo da sua história, a festa agropecuária sempre traz ao visitante, criadores e expositores novas idéias sobre o agrobusiness, prometendo gerar negócios que ultrapassem a casa dos milhões.


“Este ano serão nove dias de festividade com o compromisso de resgatar a exposição tradicional de 30 anos atrás”, explicou o presidente da SGPA, Tasso Jayme. Leilões, julgamentos e pavilhões lotados das mais variadas raças de bovino, assim como baias cheias de equinos, mulas, mini animais domésticos (pôneis e vacas) e etc. Além disso, nomes famosos do estilo do momento subirão ao palco da arena. “Mas não esquecemos da missa e nem dos shows infantis, afinal, a família é também nosso grande convidado”, observou Tasso.

 

Negócios e julgamentos
Cerca de 800 animais bovinos de elite e mais 1 mil animais de gado de corte dos leilões estarão no Parque até a abertura.  O evento recebeu, ainda, mais de 300 cavalos de várias raças, além de 200 outros de pequeno porte. Os leilões e negócios de animais devem ultrapassar a cifra de R$ 5 milhões em comercialização.

 

Projeto Escola
Os alunos de escolas públicas da grande Goiânia estiveram presentes enfatizando o lado de responsabilidade social durante a Exposição. As visitas monitoradas ao Parque Agropecuário. O Projeto Escola trouxe à festa, em mais de 10 anos de existência, 1,7 milhões de crianças e jovens nos seus mais de 70 anos de existência de evento. Em mais um ano, acontecerá a premiação pela melhor redação dos alunos, cujo tema é a 72ª Festa Agropecuária do Estado de Goiás.

 

Projeto Terceira
O Projeto Terceira Idade, que acontece todos os anos e beneficia casas de recuperação, centros de convivência e asilos, não poderia deixar de fazer parte desta grande festa. O projeto tem o foco em agregar, socializar e valorizar a autoestima de quem vence o tempo a cada dia. Cerca de 25 mil idosos já visitaram a grande Festa Agropecuária.

 

Segurança
Como sempre a segurança é o mote primordial do Parque. Mais de 1.500 seguranças contratados estarão garantindo a integridade e locomoção do público.

 

Limpeza
Equipes de limpeza estarão espalhadas em todo o recinto mantendo sempre banheiros, ruas e pavilhões impecáveis para quem for se divertir. São 24 horas de serviço que serão prestados por empresas privadas contratadas.

 

Bares e boates
Além das atrações de shows que a Pecuária oferece ao público, dentro do parque o público poderá contar com outras opções de lazer. Bares, restaurantes e boates irão proporcionar ainda mais diversão.

 

Missa
É tradição na Pecuária de Goiânia acontecer celebrações no auditório Augusto Gontijo, sempre aos domingos. Neste ano a missa é com Padre Marcos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, do Setor Itatiaia. Ela acontecerá no dia 24, às 10h.

 

Museu Agropecuário
O Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura estará funcionando em parceria com entidades, como o SENAR. O local é o retrato de um passado não muito distante de criadores e agricultores no Cerrado Goiano. O visitante tem acesso a um cenário bucólico com arquitetura dos anos 20 a 40. É possível ver a fabricação da cachaça, da rapadura e melado tocado a boi e a feitura dos embutidos e ainda um armazém desse período.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload