“Hospitais estaduais de Goiás são muito bem administrados e agora atraem pacientes do Distrito Federal”, Jornalista Alexandre Garcia

Ao comentar sobre crise da saúde pública de Brasília, o jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia, afirmou que hospitais da gestão Marconi Perillo funcionam bem e por isso atraem população da Capital do País.

 

O comentarista e apresentador da Rede Globo, Alexandre Garcia, afirmou na terça-feira, dia 27 de junho, que os hospitais geridos pelo governo Marconi Perillo são “muito bem administrados” e por isso estão atraindo os pacientes do Distrito Federal. A avaliação foi feita após o telejornal Bom dia DF apresentar reportagem mostrando a crise no sistema de saúde pública de Brasília.


“Sabe qual é o futuro da nossa saúde aqui no Distrito Federal? A gente passar a usar, fazer o caminho contrário, porque agora já está dando a passar  usar os hospitais de Goiás”, disse o comentarista e apresentador da Globo Brasília, da Rede Globo e da Globo News. “Já está acontecendo isso. Tem muita gente que vai para lá, já”, afirmou o apresentador do Bom Dia DF, Fábio William.


“Exatamente”, reforçou Alexandre, prosseguindo: “Os hospitais de Goiás estão melhores do que os nossos, então não tem mais aquela conversa de dizer que é o Entorno (de Brasília), não. É o contrário”. Segundo ele, “a Capital do País tá pedindo lugar nos hospitais de Goiás porque os hospitais estaduais de Goiás estão muito bem administrados”, disse. “Essa é a palavra”, enfatizou.


A qualidade do atendimento dos hospitais estaduais do Governo de Goiás é reconhecida em todo o País e é resultado da decisão do governador Marconi Perillo de compartilhar a gestão das unidades com Organizações Sociais em Saúde (OSS). A cogestão Governo do Estado-OSS começou no terceiro mandato e, atualmente, as novas unidades já entram em funcionamento utilizando o novo modelo.

 

Leia, na íntegra, o comentário

 

Alexandre Garcia

Sabe qual é o futuro da nossa saúde, aqui, no Distrito Federal? A gente passar a usar, fazer o caminho contrário, porque agora já está dando passar a usar os hospitais de Goiás.

 

Fábio William

Já está acontecendo isso. Tem muita gente que vai para lá, já.
 

Alexandre

Exatamente. Os hospitais de Goiás estão melhores do que os nossos, então não tem mais aquela conversa de dizer que é o Entorno (de Brasília), não. É o contrário. A capital do País tá pedindo lugar nos hospitais de Goiás. Por que? Porque os hospitais estaduais de Goiás estão muito bem administrados. Essa é a palavra.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle