Coluna "Com a palavra": não vou usar tornozeleira, deve ter pensado Aécio Neves


Temer não esperava

Em sua visita à Noruega, o presidente Michel Temer enfrentou protestos contra a destruição da floresta amazônica e dos direitos indígenas, que vem ocorrendo em solo brasileiro. Os manifestantes lembraram que o desmatamento da maior floresta tropical do mundo aumentou aproximadamente 30%. Na ocasião, dirigentes da Fundação Rainforest da Noruega anunciaram corte no apoio financeiro feito por aquele País para preservação da Amazônia. Várias outras organizações norueguesas engrossaram os protestos. Por essa Temer não esperava.


Cúmulo do absurdo

O empresário Joesley Batista, do grupo JBS, em seu depoimento à Política Federal, esteve acompanhado de três seguranças particulares, todos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e usando armas da Corporação. Os agentes foram autuados pela PF pelo uso ilegal das armas (fora do serviço) e o processo encaminhado à corregedoria da instituição para as devidas providências. Um desrespeito com as instituições brasileiras!


É para rir mesmo...

A viajem do Presidente do Brasil, Michel Temer, à Rússia, ficou marcada por um fato inusitado, ou melhor, pitoresco. No encontro os governantes destacaram o combate à corrupção em seus países. Ou eles estão com demência ou brincando com a inteligência de seus povos, uma vez que seus governos convivem com grandes escândalos e tanto um, como o outro, estão envolvidos. Não dá para entender, é para rir mesmo...


Avaliação negativa

Qualquer gestão, seja ela pública ou privada, tem seus pontos positivos e negativos, mas quando os resultados ruins se sobrepõem aos bons pode-se concluir que foi um fracasso. E foi assim com os governos petistas dos Presidente Lula e de Dilma Rousseff, que colocaram o País no caos em que vivemos hoje, principalmente, com relação à corrupção. É verdade também que outros governos tiveram rendimentos ruins, mas nunca nessa proporção. Joesley Batista tem razão quando denunciou que o PT institucionalizou a corrupção no País.


Sanções comerciais

Os Estados Unidos anunciaram veto à compra de carne bovina fresca de cinco frigoríficos nacionais. A proteína animal realmente tem problema? Além de controles internos modernos na produção, a indústria é fiscalizada constantemente por auditores do Ministério da Agricultura. Alguns especialistas atribuem o problema a fragilidade institucional existente no País, que permitiu aos concorrentes aproveitarem a situação para impor as sanções comerciais ao Brasil.


Insustentável

O governo do Presidente Michel Temer tem o menor índice de aceitação popular dos últimos 28 anos, perdendo apenas para o governo de José Sarney, de 1987, quando o País vivia sua maior inflação da história. Segundo o Instituto de Pesquisa Data Folha, Temer tem apenas míseros sete por cento de aprovação popular - fato que torna o atual governo sem credibilidade junto ao povo brasileiro. As denúncias de corrupção que surgem a cada dia agravam ainda mais essa situação.

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle