Coluna Política ao pé da letra: COMITÊ ORGANIZA GREVE GERAL EM LUZIÂNIA

COMITÊ ORGANIZA GREVE GERAL EM LUZIÂNIA

As paralisações marcadas para a próxima sexta-feira (30) ganharam um reforço em Luziânia. Partidos políticos (PCdoB, PT e PDT), sindicatos, estudantes e movimentos sociais se reuniram na tarde de segunda (26) para organizar as ações para a greve geral marcada por centrais sindicais e movimentos populares para a próxima sexta.
A principal pauta da paralisação é protestar contra a reforma trabalhista e previdenciária, cuja proposta em tramitação no Congresso irá flexibilizar as leis do emprego e retirar direitos trabalhistas. Nove Centrais Sindicais nacionais assinaram um manifesto de apoio à paralisação.

 

10 MILHÕES DE MULTA E AFASTAMENTO DO CARGO

A procuradoria pede que Temer pague multa de R$ 10 milhões a título de reparação por danos extrapatrimoniais. Janot solicita ainda o afastamento imediato do peemedebista do cargo de presidente da República.
Para o Ministério Público o presidente seria o beneficiário dos R$ 500 mil entregues a Rocha Loures em uma pizzaria de São Paulo.

 

FIASCO INTERNACIONAL

Em sua 1ª viagem para fora da América do Sul como representante da Presidência da República Temer foi um fiasco. Em Moscou foi recebido protocolarmente pelo presidente Vladimir Putin, sentou à mesa com executivos de 2ª linha de empresas russas, foi anfitrião de um jantar esvaziado destinado a captar investidores dispostos apostar no Brasil. O quórum do jantar foi pífio: compareceram 50% dos convidados esperados. Nenhum negócio fechado.

 

COLEÇÃO DE GAFES

Depois de chamar, na sexta(23) o rei da Noruega de rei da Suécia, Temer chama, nessa segunda(26) russos de “soviéticos”. Como diz o dito popular “tá mais perdido que cachorro que caiu do caminhão da mudança”.

 

PF INDICIA TEMER POR DOIS CRIMES

O inquérito da PF concluiu que o presidente Michel Temer obstruiu a Justiça ao incentivar pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha, como forma de dissuadir eventual delação premiada.
Este é o 2º crime imputado ao presidente em decorrência das delações de executivos da JBS. A PF já formalizou acusação contra Temer por corrupção passiva. As acusações constam em relatório encaminhado nesta 2ª feira(26) pela PF ao ministro do STF Edson Fachin. 
O documento afirma que o presidente “incentivou a manutenção de pagamentos ilegítimos a Eduardo Cunha, pelo empresário Joesley Batista, ao tempo em que deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção de membros da Magistratura Federal e do Ministério Público Federal”.
 

RODRIGO JANOT DENUNCIA TEMER POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta 2ª (26.jun.2017) denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. As acusações têm como base as delações premiadas de executivos da JBS.

 

FAZENDA PERTENCE A MINISTRO

Título: FAB intercepta avião bimotor com meia tonelada de cocaína, em Goiás
O que os grandes meios de comunicação escondem nessa informação?  Que a fazenda de onde o avião decolou (fazenda Itamarati Norte) é do Grupo Maggi, de propriedade do ministro da agricultura  Blairo Borges Maggi.

 

CONJUV

Entrou em processo de discussão e votação, no plenário da Assembleia Legislativa, projeto do Deputado Karlos Cabral (PDT) que cria o Conselho Estadual da Juventude – CONJUV, órgão colegiado, com caráter consultivo, deliberativo, propositivo e de monitoramento das políticas de juventude, com jurisdição em todo território estadual.
“Através do CONJUV esperamos que todo o processo de melhoria das condições de vida da população jovem se torne efetivo e participativo, desde a criação de espaços de lazer, à participação nas discussões sobre mobilidade urbana e segurança pública”, afirmou Karlos Cabral.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle