Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Goiás: Marconi entrega o 1º residencial do País com energia solar

O governador Marconi Perillo mantém a Caravana do Goiás na Frente com o pé também nos fins de semana, e neste último sábado, dia 24, esteve em Pirenópolis para entregar as primeiras 149 casas do Residencial Luciano Peixoto, anunciar a construção de outras 260 e assinar convênio para o repasse de R$ 5 milhões do programa para a prefeitura. O residencial é o primeiro do Brasil completamente abastecido com energia fotovoltaica, integrante do Programa Goiás Solar.


“O Residencial Luciano Peixoto é um sonho que se torna realidade. É o primeiro do Brasil totalmente abastecido com energia solar. Portanto, é um avanço para o meio ambiente, ecologicamente sustentável”, disse o governador. “Vendo a necessidade das famílias de saírem do aluguel, resolvi antecipar a entrega do Residencial. As casas já estão prontas, e nós vamos licitar, nos próximos dias, a pavimentação asfáltica, para que possamos entregar mais esse benefício até setembro”, disse Marconi. 


“Nós já construímos muitas casas e, agora, com a Caixa, nós vamos construir mais 30 mil casas, dependendo, apenas, da viabilização dos terrenos por parte das prefeituras”, afirmou Perillo.


O investimento do Tesouro Estadual no conjunto, via Goiás na Frente, é de aproximadamente R$ 4 milhões. Outras casas com energia solar estão sendo edificadas pelo governo em Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás, totalizando 1,2 mil moradias. 


A primeira-dama Valéria Perillo agradeceu a homenagem feita a seu pai, que deu nome ao residencial. “Eu agradeço, de coração, a essa homenagem porque meu pai sempre foi uma pessoa honrada e humilde, que sempre pensava no próximo. E foi por isso que eu escolhi o Marconi para me casar porque ele tem as mesmas qualidades do meu pai. Eu desejo às famílias beneficiadas dias abençoados nessas casas. Que aqui elas possam realizar os seus sonhos e ter ums vida repleta de felicidade”.


“Goiás, antes do Marconi, era um Estado periférico. Hoje, Goiás é um Estado moderno, evoluído”, salientou o deputado federal Fábio Sousa (PSDB), que ao se referir ao vice-governador José Eliton, disse que “Goiás está em boas mãos. Ele conhece o Estado como ninguém e demonstra conhecimento de todas as políticas públicas e daquilo que a população precisa”.


O Programa Goiás Solar inaugura em Pirenópolis o primeiro conjunto habitacional do país com o aval da Aneel.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload