Cristalina: Prefeito de Cristalina busca recursos e benefícios


A visita do prefeito Daniel do Sindicato, de Cristalina a Brasília, no início do mês, foi positiva no que tange à busca de recursos e soluções para o município. Na Capital do País ele teve encontro com representantes de diversos órgãos da esfera federal para tratar de temas como duplicação da rodovia 050, implantação de uma unidade de cadastro a qual terá como foco o cadastramento dos imóveis rurais do município e ainda sobre a criação de novos cursos superiores e escolas no campo.

Acompanhado da senadora Lúcia Vânia, do secretário de agricultura familiar, Gilmar de Matos Oliveira, e de representantes dos assentamentos, Daniel despachou com o chefe de Gabinete do Incra, Marcello Nogueira Cruvinel, assuntos como a criação do cadastramento de imóveis rurais, regularização e energia elétrica para a região Manacá e a permanência da Emater DF no município.


BRs 040 e 050 Ainda na Capital Federal, o prefeito esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Onde requisitou mais uma vez, para que a população cristalinense seja isenta do pagamento do pedágio instalado dentro do perímetro urbano da cidade. Solicitou também, em coro com Lúcia Vânia e o deputado federal Marcos Abrão, a regularização das vias de acesso na BR 050 e em caráter de urgência, uma solução para a entrada da região Jatobá – (fechada, desde duplicação da rodovia).

Também em Brasília, a comitiva esteve no Ministério da Educação. Desta vez, solicitando ao ministro Mendonça Filho a criação de mais cursos superiores e escolas no campo. A audiência contou com a presença de Eduardo Vasconcelos, diretor do IF Goiano em Cristalina.

2 visualizações0 comentário