Com a palavra Nestor Bastos

Falta de decoro

O Congresso Nacional virou terra de ninguém durante a sessão para votação da reforma trabalhista. Parlamentares, mulheres, tomaram de conta da Mesa Diretora do Senado e impediram durante horas o andamento da sessão - Luzes apagadas e microfones desligados, da Casa Legislativa, marcaram o triste episódio. Um grande barraco!

 

F.... e mal pago

Depositar esperança em Rodrigo Maia, Presidente do Congresso, para retirar o Brasil da atual crise institucional, política e financeira, numa possível queda do governo Temer, é uma grande ilusão. Não vai mudar em nada o País; ao contrário, se isso vier acontecer, vai leva-lo definitivamente para o buraco. O pior é que não temos um candidato de confiança no atual cenário da política nacional. Estamos fu…. e mal pago.

 

Cadeia doméstica

O ex-Ministro da Casa Civil do governo Michel Temer, Geddel Vieira Lima, ‘que cumpria prisão por corrupção, em Curitiba, é mais um político que consegue o benefício da prisão domiciliar, e vai usa também, tornozeleira eletrônica em casa. Do jeito que a coisa anda, a tendência é a Justiça oficializar, de vez, a cadeia pública doméstica, somente para políticos e ex-políticos. E a indústria da tornozeleira eletrônica segue em franca expansão.

 

Por água abaixo

Pela primeira vez na história política do País um ex-Presidente da República é condenado por crime comum pela Justiça brasileira. Lula, elogiado por líderes mundiais, como o ex-presidente americano, Barac Obama, chegou até ser indicado para a Secretaria Geral da ONU, e hoje, o ex-presidente brasileiro, vive seus piores pesadelos com a condenação de nove anos e seis meses imposta pelo Juiz Sérgio Moro, da primeira instância. Cabe recurso, mas a imagem do grande homem público foi por água abaixo.

 

Salvar a pele

Há um ditado popular que diz “Não se consegue agradar a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo”. Não é bem assim! No governo Temer, por exemplo, o Presidente seguiu à risca este pensamento e barrou na CCJ a denúncia de corrupção que recaía sobre seus ombros. Temer se utilizou de todos os meios inimagináveis para salvar sua pele e, aparentemente, conseguiu.

 

Bom de retórica

Uma coisa todo mundo concorda, Lula é bom de “retórica” - E isso ficou provado no discurso feito poucas horas após o conhecimento de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro. O ex-Presidente da República insistiu novamente em afirmar que é vítima e que se trata de uma perseguição política, embora as provas estejam aí, e provem A mais B, de que ele é realmente o proprietário do tríplex, do Guarujá. Aliados e simpatizantes petistas seguem a mesma linha de raciocínio.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle