Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Investimento e parceria geram segurança

Em Cristalina, desde que assumiu o mandato, o prefeito Daniel do Sindicato tem feito sua parte na segurança pública e ganhado reconhecimento até mesmo na área militar. O Comandante Regional PM, Tenente Coronel Marques Nunes de Azevedo, afirmou que o prefeito é o diferencial em Goiás por causa do apoio que ele oferece ao Estado - A declaração foi feita durante entrega de três viaturas para a Guarda Civil Municipal e outros benefícios, como a nova estrutura do Gabinete de Gestão Integrada e Monitoramento (GGIM) e a instalação de 30 câmeras de segurança.

 
“Em nome do Governador Marconi Perillo, quero agradecer ao prefeito Daniel pelo apoio dado à segurança estadual nesta cidade. Para se ter uma ideia a Guarda Municipal de Cristalina tem melhores condições de trabalho e está melhor formada do que a de Goiânia”, disse Azevedo, agradecendo a parceria e o tratamento diferenciado que a PM recebe da administração local em relação a outros municípios.


O secretário municipal de segurança, Silvano da Rádio, foi enfático ao destacar o trabalho que está sendo realizado na área de segurança pela administração comandada pelo atual prefeito. Ele lembrou que está há três meses na secretaria e que tem procurado ter um bom relacionamento com todas as forças de segurança que atuam na cidade, além de estar indo constantemente a Brasília e Goiânia em busca de mecanismos e investimentos para a área.


Já o prefeito Daniel do Sindicato salientou que a Guarda em breve estará atuando armada, o que ainda não está acontecendo por questões legais, já que o armamento tem que seguir um trâmite burocrático. Daniel mostrou aos presentes que são três viaturas colocadas à disposição da Guarda, sendo que uma foi cedida pelo próprio Gabinete do Prefeito e duas adquiridas com a finalidade única de servir aos homens da guarnição municipal.


O prefeito lembrou que será instalado na GO-436 o Comando de Operações de Divisas (COD) para inibir e coibir a atuação de criminosos. “Como tenho dito, a administração não vai se omitir. Iremos fazer a nossa parte na área de segurança ao invés de fazer aquele discurso acomodado e fácil, de que a responsabilidade não é nossa, é do Estado”, disse Daniel. Em seguida, ele completou: “A sociedade espera respostas e é isso que estamos dando com trabalho e transparência. Estão aqui as três viaturas que vão melhorar muito o trabalho da Guarda. Quando entramos no mandato tinham seis câmeras de monitoramento funcionando, a partir de hoje, são 30”.


Daniel do Sindicato lembrou ainda o convênio assinado com o Conselho Comunitário de Segurança recentemente. São R$ 25 mil repassados todos os meses para que o Conselho possa dar suporte aos órgãos de segurança. O presidente da entidade, presente no evento, Carlos Roberto de Paulo, ressaltou a importância desta parceria. “Precisamos nos ajudar mutuamente, unir forças em um só propósito. Este convênio com a Prefeitura facilita em muitas coisas o nosso trabalho, já que precisamos de recursos para atendermos situações urgentes na área de segurança”, afirmou.


O Conselho foi fundado há quase 20 anos e é a primeira vez que se faz repasse da prefeitura para ser gerido pelos próprios membros.


Daniel agradeceu aos presentes pelo apoio que tem recebido, relembrando que continuará na mesma linha de trabalho, sem arrogância, mas com responsabilidade e humildade. “Estamos plantando para que a população possa fazer a colheita. Vamos buscar nossas metas sem mentiras e sem oba oba, mas no passo certo”, concluiu.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload