Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Trilha Pedra dos Amigos é inaugurada em Brasília

A trilha Pedra dos Amigos, na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, em Brasília, foi inaugurada dia 09 de julho. Com 3,7 quilômetros, o circuito, no Lago Norte, proporciona uma vista panorâmica da cidade. Além de estar toda sinalizada, permitindo que qualquer pessoa possa fazer a trilha sem risco de se perder, várias árvores estão identificadas e há pontos com placas contendo fotos e informações sobre espécies de fauna e da flora do Cerrado que podem ser observadas durante a caminhada.


Segundo Pedro Menezes, coordenador-geral de Uso Público e Negócios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o trabalho de sinalização da trilha foi exemplar. “Tudo isso é resultado de uma organização de baixo para cima, na qual população, por meio do Instituto Oca do Sol, se mobilizou e envolveu os órgãos públicos, como a Administração do Lago Norte, a Secretaria de Cidades do Distrito Federal e o próprio Instituto na realização do projeto”, disse.


A inauguração da trilha Pedra dos Amigos faz parte do projeto Ecotrilhas Serrinha, que pretende estruturar outras cinco trilhas na região, oferecendo dicas aos ciclistas, caminhantes, turistas e às pessoas que buscam contato com a natureza. O Ecotrilhas também visa a alertar para a necessidade de preservação ambiental das riquezas naturais do cerrado na Serrinha do Paranoá. Com apoio da Fundação Banco do Brasil, o projeto também está voltado para o controle do fogo e para o combate a incêndios e educação ambiental.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload