Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Câmara e TRE fecham acordo para agilizar e melhorar atendimento à população

A juíza da 19ª Zona Eleitoral de Luziânia, Célia Regina, assinou acordo de colaboração com a Câmara Municipal, sexta-feira, dia 28 de julho -  Vinte colaboradores serão cedidos pelo Poder Legislativo para atuar no recadastramento biométrico obrigatório e agilizar, assim, o atendimento, reduzir as grandes as filas e o desconforto na porta do TRE de Luziânia. O horário, que antes era das 12h às 18h, agora acontece das 9h às 18h, e conta ainda com tendas e cadeiras propiciando mais comodidade ao eleitor.

 

O trabalho em conjunto do Legislativo com a Justiça eleitoral tem como objetivo aumentar o número de atendimento, alcançando uma média de 1500 pessoas por dia (antes eram apenas 700) e regularizar a vida de todo eleitorado até o dia 30 de setembro, data em que se encerra o cadastramento biométrico obrigatório. Quem não efetuar a revisão até a data estabelecida terá o título de eleitor cassado. Além da juíza eleitoral e do presidente da Casa Legislativa, participaram da solenidade vereadores e representante da comissão organizadora do trabalho de biometria.

 

 “É um prazer assinar este documento em nome de todos os vereadores. Tenho certeza que virá no momento certo o apoio das demais instituições”, destacou o presidente da Câmara, Murilo Roriz (PSD). Segundo o parlamentar, A Câmara Municipal reconheceu a necessidade de colaborar com a Justiça eleitoral e decidiu formalizar a parceria, cedendo funcionários para agilizar o recadastramento biométrico. “Não é justo as pessoas enfrentarem infinitas filas durante todo o dia, passando sede e fome, e muitas vezes, elas vêm somente com o dinheiro da passagem do ônibus” observou Murilo.

 

Importância do convênio

 

A juíza Célia Regina destacou a importância do convênio com a Câmara Municipal. Segundo ela, este é o único acordo firmado com a Justiça eleitoral do município. “Os servidores cedidos por vocês e a estrutura de tendas e cadeiras, vão ajudar em muito o nosso trabalho. É essencial pra gente melhorar o atendimento”, afirmou ao adiantar: “O termo celebrado com a Câmara é de suma importância para justiça eleitoral, porque vem somar esforços com o TRE de Goiás, de forma que possamos aumentar a força de trabalho e melhorar a estrutura de atendimento ao eleitorado”.

 

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário que o eleitor apresente a comprovação de seu domicílio eleitoral, podendo ser feita por meio de documentos que confirmem a residência ou vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no município. A revalidação do título, bem como a coleta da identificação por impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor, pode ser feita durante o horário comercial (manhã e tarde) até o dia 30 de setembro.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload