Murilo quer regulamentação de motos taxistas no 2º semestre

O presidente do Legislativo luzianiense esteve reunido com a categoria e decidiu que ainda este ano pretende aprovar o projeto de Lei do Executivo que regulariza a profissão no município.

 

Presidente da Câmara Municipal de Luziânia, Murilo Roriz (PSD), apresentou balanço positivo do primeiro semestre legislativo e anunciou algumas novidades para o segundo semestre, que teve início no último dia 01 de agosto, terça-feira. Segundo ele, a casa foi organizada e está pronta para o trabalho e entre as metas anunciou audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a questão do retorno da iluminação pública da BR-040, no trecho de Luziânia, que vem se arrastando há muito tempo sem nenhuma solução.


O parlamentar lembrou que logo no início dos trabalhos fechou parceria com o cartório eleitoral do município para melhorar as condições de atendimento aos moradores que precisam regularizar a situação eleitoral, aderindo ao novo modelo biométrico, e que já vai valer para as próximas eleições. Lembrou ainda que a Casa dará continuidade ao projeto de fiscalização das obras do Poder Executivo que agora serão inauguradas nesse segundo semestre. “A Câmara vai estar sempre ativa nas questões maiores do município” afirmou.


“Conseguimos junto ao deputado Roberto Balestra audiência pública em Brasília, onde estará presente Ministério Público, ANTT, DNIT e todas as pessoas prejudicadas na questão da falta de iluminação da BR-040. Lá o nosso trabalho deve ser feito na pressão, na base da Justiça, a BR-040 foi privatizada, tem uma empresa que toma conta dela e não tá fazendo o dever de casa”, descreveu Murilo ao adiantar que a Câmara não vai admitir que a Empresa responsável pela rodovia receba o dinheiro dos pedágios e não cuide da iluminação, e ainda, querer que o Executivo pague por isso.

 

Segurança ao usuário

O presidente do Legislativo informou que entre as prioridades para este semestre está também a questão da regularização dos motos taxistas de Luziânia que contam com o apoio do Poder Executivo e Legislativo. “O Projeto de Lei já está pronto, está vindo para a Câmara Municipal. É de iniciativa do Executivo, mas já estivemos com a procuradoria, reunimos por várias vezes com os motos taxistas e, se Deus quiser, este semestre vamos votar o projeto que regulamenta a categoria e enviar ao prefeito para colocar em prática”, destacou. 


Murilo acrescentou que a regularização trará vários benefícios e citou entre eles a segurança ao usuário, além de fazer com que se tenha um limite suficiente de moto para que todos possam ganhar dinheiro e sustentar suas famílias e, por último, valorizar a profissão. E ainda a categoria trabalhar com tudo arrumadinho, com moto, capacete e todos os equipamentos necessários. “A regulamentação é boa para todos, é um desafio, mas não podemos deixar para depois, não podemos deixar passar desse semestre” observou.
 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle