Ministros Africanos conhecem alimentação saudável das escolas


A delegação da Swasiland – País da África do Sul, composta pelos ministros da Educação e da Agricultura daquela Nação, visitou dia 02 de julho, a Escola Municipal Francisco da Silva Lins, no Parque Estrela Dalva IV, para conhecer de perto o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), desenvolvido pela Prefeitura de Luziânia em parceria com a Cooperativa Coopindaiá e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O Projeto tem sido alternativa de renda para o agricultor familiar do município e levado as escolas pública de Luziânia hábito mais saudável de alimentação através do cultivo de diversas hortaliças, frutas, cereais, plantas medicinais e fitoterápicas. Essa parceria tem como principal objetivo melhorar a alimentação dos alunos e conscientizá-los sobre a importância de uma boa alimentação, além de estimular a formação de núcleos produtivos e incentivar o conhecimento da agroecologia.

A Escola do Parque Estrela Dalva IV é uma das instalações onde se desenvolve o Programa no município, daí a escolha do local pela delegação africana, que ficou impressionada com a eficiência do Projeto. Na ocisão, técnicos da CONAB também detalharam sobre a execução do Programa de Abastecimento Alimentar (PAA), desde o cultivo até a entrega de alimentos. Os alimentos adquiridos pela CONAB são destinados ao abastecimento das redes sócio assistencial e também para atender aos restaurantes populares e as cozinhas comunitárias.

6 visualizações0 comentário