ANTT confirma que Via 040 não está cumprindo contrato

A Via 040 não cumpre contrato e retorno da iluminação na BR-040, trecho urbano de Luziânia e demais municípios, permanece sem uma definição A empresa que opera a concessão da rodovia (Brasília/Minas Gerais) não está cumprindo o cronograma de investimentos, segundo ANTT. O contrato de concessão previa a duplicação de 700 quilômetros em cinco anos. Até agora, só 71 foram duplicados. O tema foi discutido em audiência pública terça-feira, dia 29, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

A concessionária ainda não apresentou formalmente um pedido de desistência. Uma das alternativas chama-se “relicitação”. Nesse caso, um contrato aditivo é assinado por 24 meses, enquanto se prepara a nova licitação.

 
O aditivo, então, é submetido a consulta pública, e os detalhes do novo leilão são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A concessionária atual e seus sócios ficam impedidos de participar.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle