Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Luziânia promove desfile cívico melhor a cada ano desde que Cristóvão assumiu o governo

As comemorações do Dia da Independência haviam sido esquecidas nas últimas gestões, mas o atual governo retomou com  o Desfile Cívico e a cada ano fica ainda melhor. A equipe da secretaria de Educação Municipal, comprometida com a educação de Luziânia, foi a última a desfilar.

 

Com o tema central “Brasil Pátria Amada, Nossa História Presente nas Datas Comemorativas e Fatos Históricos”, o desfile cívico de 7 de setembro, quinta-feira, promovido pela prefeitura de Luziânia, foi um dos melhores dos últimos anos desde sua retomada pelo governo Cristóvão Tormin (PSD). Cerca de 50 escolas da rede pública de ensino infantil e fundamental participaram das comemorações, levando para as ruas a diversidade cultural do luzianiense e do povo brasileiro.

 

Este ano, em especial, o desfile contou com a participação da Escola Militar de Valparaíso de Goiás e com policiais, veículos e equipamentos do Exército Brasileiro - Unidade de Cristalina. “Fizemos um dos melhores desfiles cívicos dos últimos anos”, avaliou o prefeito Cristóvão, que acompanhou e participou de perto de todo evento. Segundo Cristóvão, a expectativa é de que no próximo ano Luziânia leve para as ruas os representantes da própria escola militar, uma vez que a atual gestão está trabalhando para concretizar mais este sonho.

 

Algumas das ações desenvolvidas pela Prefeitura local também foram destacadas como, por exemplo, a criação da guarda municipal, que era uma reivindicação muita antiga de toda população; o trabalho do Centro de Convivência, que atende o pessoal da terceira idade; o Proerd, desenvolvido nas escolas públicas, voltado para a prevenção às drogas; a atenção especial do governo municipal a Escola Eugênia Campos Coelho, para portadores de necessidades especiais, entre outras.

 

Cristóvão destacou ainda a importância de despertar, principalmente, nas crianças e nos adolescentes, a questão do civismo e do amor à Pátria. “O que a gente vê hoje em dia, por parte de boa parte dos políticos brasileiros, é um completo desrespeito com o País e o povo brasileiro. Temos que valorizar nossas instituições e resgatar o sentimento de amor à Nação”, observou. Autoridades, moradores e convidados apoiaram o desfile e concordaram que as comemorações deste ano superaram as expetativas.

 

 Prefeito Cristóvão junto com autoridades em raro momento que esteve presente no palanque. Na maior parte do desfile o prefeito participou junto à população.

 Banda da escola militar de Valparaíso de Goiás. A expectativa é que no próximo desfile alunos das escolas militares de Luziânia sejam os protagonistas, já que duas unidades foram conquistadas pela atual gestão, que está em busca de outras duas unidades.

 Pela primeira vez a Guarda Civil Municipal de Luziânia participa do desfile. A guarda foi criada na administração do prefeito Cristóvão e nomeada este ano.

 

Cerca de 50 escolas da rede pública de ensino infantil e fundamental participaram das comemorações, levando para as ruas a diversidade cultural do luzianiense e do povo brasileiro.

 O Exército Brasileiro, unidade de Cristalina, prestigiou o desfile com a presença de veículos e soldados.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload