Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Valparaíso: Prefeitura entrega uniformes da Guarda Municipal

O momento histórico colocou Valparaíso à frente de outras formações já realizadas pela Secretaria de Segurança Pública. Com o fardamento, os alunos poderão realizar o Estágio Operacional Supervisionado, que começará nos próximos dias.

 

Prefeitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília, entregou dia 14 de setembro, os uniformes da Guarda Municipal para os 65 alunos do Curso de Formação. O kit é composto por gôndola, camisa, calças, coturnos, boina e cinto tático. Com o fardamento, os alunos poderão realizar o estágio operacional supervisionado, que começará nos próximos dias, onde os alunos de Valparaíso e outros do entorno, que também estão em treinamento, atuarão nas ruas com a supervisão da Polícia Militar.


Segundo Hernany Bueno, assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás e gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Municipal, o momento é histórico e colocou Valparaíso à frente de outras formações já realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.  “Esse é o primeiro curso de formação de Guarda que nós conseguimos entregar o fardamento antes do estágio operacional, isso é histórico” destacou.


Para o gerente de Projeto do Curso de Formação, a Corporação tem como principal função reduzir os indicadores de violência e criminalidade, e o uniforme, é a expressão de que a GM está à disposição da comunidade. “A Guarda está se preparando para cumprir suas obrigações de policiais e reduzir o crime e a violência com o policiamento de proximidade e comunitário”, pontuou.


Para o prefeito Pábio Mossoró, a entrega dos uniformes foi um momento ímpar. “Um dos compromissos de governo era a criação da Guarda Municipal e em tão pouco tempo isso já é realidade. Eu sonhei junto com vocês! Nós sabemos que segurança pública não se faz apenas com policiais e guardas nas ruas. Cabe ao governo municipal manter a cidade iluminada e limpa. Agradeço a todos que colaboraram para este momento, toda a equipe de governo, vereadores, deputada Leda Borges, o governador Marconi Perillo e o vice José Eliton e parabenizo a todos os alunos que fazem parte desse grande legado”.


Participaram da solenidade, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Antônio Ferreira, que participou com afinco da elaboração do projeto de Lei que criou a GM; as vereadoras Maria Neide e Maria do Monte, os vereadores Zeca, Nerivaldo e Flávio Lopes, o secretário de Governo Plácido Cunha e a secretária de Administração e Recursos Humanos Rosângela Palácio.

 

Curso de Formação da categoria
 
O Curso de Formação da Guarda Municipal de Valparaíso é composto por 1.050 horas aulas, que são realizadas em tempo integral e estão divididas em 44 disciplinas. Durante o estudo, os alunos estão sendo preparados para enfrentar situações comuns do dia a dia, como por exemplo, a forma correta de abordagem, direção defensiva, direitos humanos, preservação do local de crime, primeiros socorros, uso progressivos da força e uso de armamentos não letais.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload