“Receptividade dos argentinos mostra que vamos ampliar muito nossa parceria”, afirma Marconi

Marconi apresentou potencialidades de Goiás para plateia de mais 140 empresários do país. “Governador despertou grande interesse dos empresários argentinos em relação a Goiás”, afirmou embaixador do Brasil na Argentina.

 

O governador Marconi Perillo encerrou a segunda parte da Missão Comercial do Governo de Goiás no Cone Sul, na Argentina, com a apresentação das potencialidades e oportunidades de negócios para uma plateia de mais 140 empresários, no Consulado da Embaixada do Brasil, em Buenos Aires. Intitulado Seminário Internacional Goiás–Argentina, o evento teve como objetivo gerar negócios entre empresários goianos e argentinos e também atrair indústrias para Goiás.


“Auditório cheio. Muitos argentinos, muitos empresários importantes vieram ouvir nossa explanação sobre as oportunidades de negócios com Goiás. Estamos tratando várias relações bilaterais no turismo, educação, cultura e, principalmente, na economia e na agroindústria. Estou seguro que vamos ampliar as relações e ampliar os negócios e também o mercado com a Argentina a partir deste encontro”, disse Marconi.


Embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese afirmou ter sido frutífera a incursão do governador no país. “O governador fez bons contatos aqui. Tanto no âmbito governamental, quanto no empresarial. Ele trouxe a mensagem correta, que é despertar interesse dos empresários argentinos em relação a Goiás e também o interesse maior do governo argentino em relação a Goiás”, avaliou.


O diplomata brasileiro destacou a importância deste tipo de missão empreendida pelo governador. Para Danese, a construção do relacionamento entre duas nações não se faz apenas em nível federal, “mas com a participação dos estados brasileiros com as províncias argentinas”, frisou. “Foi importante para os argentinos conhecerem melhor o Estado de Goiás, que é um estado muito pujante. É para eles também um mercado muito importante”, finalizou.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle