Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

DF: Sessão solene comemora 61 anos da Novacap

Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene em homenagem ao aniversário de 61 anos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital – Novacap. Além da solenidade, foi inaugurada uma exposição histórica sobre a trajetória da empresa pública. Os trabalhos estão expostos na Galeria Espelho D’água, próximo ao plenário da Câmara.
A homenagem foi proposta pelo deputado Bispo Renato Andrade (PR) e contou com a presença de dezenas de servidores da Novacap. A sessão contou com a participação da banda da Polícia Militar, que tocou o hino nacional, e também com a exibição de um vídeo institucional sobre a trajetória da empresa.
O deputado Bispo Renato destacou fatos históricos da Companhia e disse que a homenagem era um reconhecimento ao trabalho “daqueles que fizeram e fazem história na capital”. O distrital afirmou que a Novacap sempre exerceu papel de relevância.
Entre outros fatos, o deputado ressaltou que a Novacap foi criada em setembro de 1956 com o desafio de construir uma nova capital em apenas três anos. Em 1960, na inauguração de Brasília, a empresa tinha construído 500 mil metros quadrados, em três anos e meio.
O presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Direta, Fundacional, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, André Luiz da Conceição, reconheceu a importância de um funcionário de carreira atualmente estar no comando da Companhia. Ele lembrou também que a história da companhia foi escrita com o suor e o sangue do trabalho de dezenas de trabalhadores.
Para ele, muita história não foi contada sobre as dificuldades dos trabalhadores da Novacap. O sindicalista cobrou mais reconhecimento e defendeu que a empresa seja transformada em uma autarquia.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload