Luziânia: Obra de canalização do Rio Vermelho segue acelerada


As obras de canalização do Rio Vermelho, em Luziânia, seguem em ritmo acelerado no trecho situado aos fundos do hospital Santa Luzia até a ponte da praça de Santa Luzia, popularmente conhecida como "Balão da Santa". A previsão do secretário Wilde Roriz (Cambão) é que este trecho seja finalizado ainda neste mês de setembro (antes do início do período chuvoso).


Iniciada no mandato do prefeito Cristóvão Tormin (PSD), estas obras fazem parte do projeto de canalização de todo o trecho do Rio Vermelho que corta o município. Quando assumiu, Cristóvão se deparou com cinco das sete pontes dentro da cidade caídas ou com sérios problemas de estrutura. Algumas delas, como por exemplo a ponte do Balão da Santa e da GO-010, estavam interditadas. A primeira, inclusive, ficou nacionalmente conhecida por, literalmente, engolir um caminhão.


Na primeira etapa das obras de canalização, o prefeito Cristóvão Tormin determinou o início imediato de obras de construção de bueiros com estrutura em aço e concreto. Antes os boeiros eram construídos com tubos de latão que não suportavam a vasão de água e constantemente causavam alagamentos e até a queda das pontes. Agora, com a nova estrutura em concreto e aço, os antigos problemas devem ser solucionados pela atual gestão.

34 visualizações0 comentário