Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Luziânia irá receber mais quatro escolas de tempo integral

Em 2013 o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) viabilizou junto ao governador Marconi Perillo (PSDB), por meio do deputado federal Thiago Peixoto (PSD), quatro escolas padrão Século XXI, duas em Luziânia (Jardim Brasília Sul e São Caetano) e outras duas no Jardim Ingá (Ingá e Setor Mansões Recreio Estrela D’Alva VIII), que funcionarão em período integral. Destas quatro, três unidades estão previstas de serem inauguradas até o mês de março.

 

Para a construção das obras a prefeitura de Luziânia cedeu os terrenos onde os colégios foram construídos e o prefeito Cristóvão autorizou a realização de serviços de terraplanagem, além de ofertar suporte e apoio para a conclusão das obras.

 

O padrão arquitetônico das escolas Século XXI valoriza os espaços comunitários e possibilita a extensão das atividades pedagógicas em áreas abertas e arborizadas em tempo integral, além de oferecer condições ideais para o estudo e a convivência entre alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

 

Os colégios, que são resultado de parcerias entre a prefeitura e os governos Estadual e Federal, terão 12 salas de aula cada e capacidade para atender mais de 6 mil alunos e contarão com espaços para laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, auditório, cozinha, refeitório e quadra poliesportiva coberta, com vestiários.

 

Ao jornal Repórter Político, o prefeito destacou que investimentos em educação e cultura garantem um futuro cada vez melhor, com menos violência e mais desenvolvimento e que seu governo continua priorizando a educação e por isso, além da construção da primeira escola de tempo integral da região, construída com recursos próprios, reformou todas as 63 escolas do município, construiu mais de 200 novas salas de aula, duas creches já prontas para serem entregues à população e de outras seis unidades em construção, além de conceder reajuste salarial aos professores do município, resgatar as atividades cívicas e culturais que haviam sido esquecidas e promover anualmente o CONLUZ – Congresso de Literatura Infanto Juvenil de Luziânia e tantas outras ações em prol da educação.

 

Governo de Goiás deve entregar 67 unidades em 2018

 

O governador Marconi Perillo dá mais um passo firme na direção da valorização da educação, ao entregar aos estudantes do Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (24/1), mais dois colégios Padrão Século XXI. Um em Valparaíso de Goiás e outro em Cidade Ocidental. Ele foi recebido pelos prefeitos Pábio Mossoró, de Valparaíso e Fábio Correa, de Cidade Ocidental e foi acompanhado de lideranças da região, inclusive do prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin.

 

Outras cinco unidades escolares, nesse padrão, estão sendo entregues por ele em cidades da região. Somados, os investimentos atingem a cifra de R$ 18,4 milhões.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload