Cristóvão anuncia implantação em Luziânia do maior polo de abastecimento de alimentos do país


O Polo ABC, formado por um consórcio de empresas, irá gerar quatro mil empregos diretos e mais de 12 mil indiretos. Previsão é iniciar as obras em setembro deste ano

Com área total de mais de 400 mil metros quadrados o Polo ABC fornecerá oportunidade de negócios para produtores rurais, comerciantes atacadistas e varejistas, distribuidores e prestadores de serviços envolvidos com a comercialização de alimentos de qualidade à população. A expectativa é gerar mais de 16 mil novas vagas de empregos diretos e indiretos.


“Há alguns anos nós nos deparamos apenas com crises, retração na economia e choradeira por todos os lados, mas com muita satisfação e gratidão venho compartilhar mais uma grande conquista do município de Luziânia, a instalação do Polo ABC, o maior em abastecimento de alimentos do país”, anunciou Cristóvão, acrescentando que “Luziânia disputou com cidades como Marília, Ribeirão Preto, Senador Canedo, Anápolis e Rio Verde, dentre outras e nossa cidade foi escolhida pois foi a que deu o maior incentivo para atração destas empresas, isso graças a investimentos que fizemos na área de infraestrutura, educação e saúde e um planejamento forte desta gestão, desde o início de 2013”, afirmou o prefeito.


Osório Adriano Neto, vice-presidente do grupo Brasal, uma das empresas que compõem o Polo ABC, fala da importância da gestão de Cristóvão para a atração de novas empresas para o município. “Com certeza a Prefeitura tem criado todas as condições para que estes investimentos sejam feitos em Luziânia e não é atoa que este não é o primeiro investimento que o grupo Brasal tem feito na cidade. Outros investimentos foram feitos e a gente continua acreditando, como sempre, exatamente em função deste apoio que temos recebido”, informou Osório.


O líder do projeto, Sebastião Longuinho, fala sobre o empreendimento. “Esse projeto é uma grande infraestrutura para que a operação de hortifrutigranjeiro, de secos e molhados, de lácteos, da cadeia de pescados, da cadeia de frios e da cadeia de flores, funcione dentro do nosso negócio. Nós vamos trazer operadores de todas essas cadeias, olhando todas as pontas, iniciando lá na produção e terminando no consumidor final”, explicou Longuinho.


Ulisses Carneiro da Costa, da UP Empreendimentos, outra empresa que compõe o Polo ABC, fala sobre a expectativa do início das obras. “Agora vamos entrar com os projetos na prefeitura que tem os trâmites normais e após estes trâmites que podem ser em torno de seis meses, estamos prontos para começar as obras”, afirmou.


O presidente da Câmara de Vereadores de Luziânia, Murilo Roriz, destaca a eficiência da atual administração. “Missão cumprida! É um grande grupo de empresas que vem para Luziânia. O município, com sua posição geográfica e com o trabalho eficiente do prefeito Cristóvão e toda sua equipe, está conquistando mais um grande empreendimento que vai gerar milhares de empregos para a cidade”, destacou.


O secretário de Desenvolvimento Urbano de Luziânia, Wilde Cambão, explicou que a implantação destas e de outras empresas são frutos do trabalho realizado desde 2013, quando Cristóvão assumiu a prefeitura. “Investimentos em saúde e educação fazem com que as empresas passem a olhar o município de uma forma diferente. Então, todos estes investimentos que foram conseguidos pelo prefeito, que deram melhoria substancial na cidade, fazem com que estes empreendimentos voltem a buscar Luziânia como um porto seguro para os seus investimentos”, afirmou.


O prefeito também agradeceu pela conquista. “Quero fazer um agradecimento especial, primeiramente a Deus, que nos ilumina a todo momento, que nos dá força, nos dá coragem e a todos aqueles, engenheiros, secretários, na pessoa do secretário Wilde Cambão, que desde o primeiro momento atendeu e demonstrou todo o interesse do município de Luziânia, junto com o engenheiro Anderson, titular da DLFO, enfim, a Câmara Municipal, todos os vereadores, na pessoa do Murilo Roriz, e um agradecimento especial ao nosso povo, povo de fé, povo do trabalho, e povo que merece todo o nosso empenho e as conquistas estão vindo graças a essa junção de forças, que querem o melhor para a nossa cidade”, disse Cristóvão.


Confira o site do Polo ABC clicando AQUI. Assista ao vídeo do empreendimento clicando AQUI.

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle