Itego de Valparaíso está com 92% da obra executada

O número de vagas previstas (mensal / anual) para o Itego de Valparaíso é de 1,2 mil alunos/mês e 7 mil alunos/ano em cursos superiores, técnicos, de qualificação e capacitação.

 

 

 

VALPARAÍSO | Nesta quinta-feira, 15 de março, o prefeito Pábio Mossoró acompanhado do governador Marconi Perillo, vistoriou a construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás – Itego (Paulo Renato de Souza) de Valparaíso de Goiás, localizado na Praia dos Amores, no Jardim Céu Azul.

 

A obra, 92% concluída, está orçada em R$ 8,1 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Segundo o governador de Goiás, essa obra significa muito para o município, pois ela possibilitará a Valparaíso atrair mais empresas e indústrias. “Porque aqui vai ser formada a mão de obra que atenderá as empresas daqui pra frente”, comemorou.

 

De acordo com o prefeito de Valparaíso, o espaço público será importante para profissionalizar e preparar os jovens com ensino de excelência. “Este projeto chegou numa boa hora, para dar oportunidades e atender as necessidades da nossa gente. Além disso, abrirá muitas portas no mercado de trabalho”, destacou.

 

O Itego da cidade oferecerá gratuitamente educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. A unidade contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório e área de vivência.

 

O número de vagas previstas (mensal / anual) para o Itego de Valparaíso é de 1,2 mil alunos/mês e 7 mil alunos/ano em cursos superiores, técnicos, de qualificação e capacitação.

 

A meta da gestão estadual é ampliar as oportunidades de emprego por meio de capacitação profissional voltada para a necessidade de cada região do Estado.

 

Cursos

 

1 – Produção Cultural e Design – Cursos tais como: de moda, vestuário e música;

2 – Gestão e negócios – Cursos tais como: Administração, Logística , Contabilidade e Qualidade;

3 – Informação e Comunicação: Cursos tais como; Computação Gráfica, Desenvolvimento de Sistema e Informática.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Fonte: http://valparaisodegoias.go.gov.br/noticia/1658-itego-de-valparaiso-esta-com-92-da-obra-executada.html

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle