Governadores marcam novo encontro em busca de uma solução para crise

 Os 27 governadores de estado e do Distrito Federal agendaram para 19 de março um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília. O sufoco fiscal dos estados e os rombos assumidos em 1º de janeiro levarão os chefes do Executivo a buscar, junto ao governo federal, ajuda para tirar os cofres públicos do vermelho. Durante o III Fórum dos Governadores, realizado quarta-feira, dia 20, em Brasília, o grupo deliberou uma série de assuntos que serão levados ao ministro em busca de ajuda da União. De acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a dívida dos estados é consequência de uma política econômica feita ao longo dos anos pelo governo federal. Para ele, a concentração da arrecadação na União vem gerando um déficit cada vez maior nos cofres dos estados. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle