Roller anuncia fim do programa Goiás na Frente em até 90 dias

 O Governo de Goiás anunciou, no último dia 30, terça-feira, o fim do programa Goiás na Frente. A decisão foi oficializada com a assinatura do decreto 9.436 na segunda feira, dia 29 de abril. O documento suspende a execução de todos os 395 convênios firmados. Eles devem ser rescindidos, denunciados ou alterados em até 90 dias . As notificações afetam 221 prefeituras. Conforma o Secretário do Governo, Ernesto Roller, o principal objetivo é fazer com que o dinheiro que não foi utilizado em obras pelos municípios retorne para os cofres estaduais e sejam voltados para as conclusões de obras tidas como “prioritárias”. “Existem diversos municípios com o dinheiro parado na conta e com obras não iniciadas, com licitações sequer realizadas e esse dinheiro será todo arrecadado para ser aplicado nessas obras”, explicou. O decreto ainda aponta que, após a notificação, os municípios terão 15 dias para informar o estágio da execução dos convênios e apresentar a intenção de encerramento ou continuidade. Roller destaca que, caso desejem prosseguir com as obras, o município terá que arcar com recursos próprios. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620