Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Governador Ibaneis inicia concretização do trem de passageiros para o Entorno

 A linha férrea do Distrito Federal, utilizada exclusivamente para o transporte de carga, deverá ser revitalizada nos próximos meses para transportar passageiros. A confirmação é do governador Ibaneis Rocha, que, na manhã de terça-feira, dia 04 de junho, fez uma viagem técnica de trem no trecho Brasília-Valparaíso de Goiás. “Esse é um primeiro passo no rumo de uma solução no transporte para o Entorno. Estamos vivendo um tempo que vai trazer um futuro muito bom para a população do DF e de Goiás. Vamos beneficiar uma população que sofre muito com o transporte”, afirmou o governador. O trajeto de inspeção da via da Estação Rodoferroviária a Valparaíso de Goiás foi realizado pelo governador em companhia dos secretários de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz; e de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro e outras autoridades. Para operar o VLT, alguns ajustes deverão ser feitos nos trilhos. Segundo o secretário nacional de Mobilidade, Jean Pejo, são reparos em bitolas, dormentes e em todos os outros pontos que envolvem a estrutura física do local. “Estamos realizando agora a fase inicial com os recursos existentes e com investimento pesado. Estamos quase um ano à frente daquilo que havia sido planejado”, afirma. De acordo com o secretário, os recursos para as obras de adaptação das vias estão garantidos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload