Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Ibaneis anuncia revitalização do Parque da Cidade no lançamento do Agosto Dourado

 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou investimento de R$ 2 milhões em obras para a revitalização do Parque da Cidade durante a solenidade de lançamento da campanha Agosto Dourado, no domingo, dia 04 de agosto. As melhorias, segundo ele, serão efetuadas enquanto o GDF faz estudos para implementar uma Parceria Público Privada no local. Ao lado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, madrinha do Agosto Dourado, o governador se comprometeu a montar um plano, com a Secretaria de Saúde, para instalar uma sala de amamentação em todos os órgãos do GDF. “Dentro da nossa realidade e da importância do tema, vamos buscar os espaços, principalmente nas secretarias mais movimentadas, e atender o pedido”, afirmou.

Ibaneis respondeu a uma solicitação feita pela esposa, que conheceu a sala de amamentação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e se disse entusiasmada com a ideia. “É um espaço tão simples, que precisa apenas de uma geladeira e uma poltrona”, destacou Mayara. “Se o senhor puder exigir que todos os órgãos do GDF criem uma salinha, com uma geladeira…”.Mãe de Mateus Noronha de Albuquerque Rocha, de sete meses, Mayara contou sua experiência com a amamentação do primeiro filho.

A primeira semana de agosto está instituída como a Semana Mundial do Aleitamento Materno. No DF, o mês inteiro é dedicado a esclarecer as mulheres, seus companheiros e a sociedade sobre a importância da amamentação. A recomendação é que o leite materno seja o alimento exclusivo dos bebês até os seis meses de vida, preferencialmente complementando essa alimentação até os 2 anos de idade. O tema deste ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”.

Cerca de 350 mães estiveram no Parque da Cidade com seus filhos e centenas delas participaram do mamaço, quando se reuniram para amamentar os bebês ao mesmo tempo. “A mãe tem que saber que ela é capaz de alimentar seu filho, que o leite dela é suficiente sim”, ressaltou a coordenadora de Bancos de Leite Humano da SES/DF, Mirian Santos. “Tem que acabar aquela história das pessoas dizerem que se o bebê está chorando é por fome. Também é preciso mudar a ideia de que ser mãe é padecer no paraíso. Amamentar é o paraíso. Se está doendo, algo está errado e é preciso buscar ajuda do banco de Leite”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload