Ronaldo Caiado destaca avanço no combate a criminalidade e na segurança do cidadão

Nos sete primeiros meses do governo Ronaldo Caiado, os resultados positivos apresentados pelas polícias goianas têm alcançado ampla repercussão, e os números impressionam. Desde janeiro, quase nove mil operações foram deflagradas, mostrando um aumento real de 278% na conclusão dos casos. Esses números são motivo de orgulho e reconhecimento por parte do governador, que destacou os avanços no combate à criminalidade em Goiás, em entrevista concedida segunda-feira, dia 12, ao Programa Cidade Alerta Goiás, da Rede Record.

Caiado lembrou que entre os anos de 2007 e 2017 a criminalidade no Estado atingiu índices vexaminosos, com um aumento de 67%. “Nós passamos a ser um dos estados mais violentos do Brasil”, ressaltou. Segundo ele, os números positivos já alcançados em 2019 na área de Segurança Pública demonstram a dedicação de toda a sua equipe em garantir o cumprimento de um dos seus principais compromissos de campanha: a retomada da Segurança Pública no Estado.

O governador destacou que a estrutura disponível continua a mesma, nenhum policial a mais foi contratado. Entretanto, a interação entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público de Goiás tem garantido o sucesso das operações desencadeadas no Estado por meio do que ele denominou “Núcleo de Combate à Criminalidade”.

“Goiás já está extrapolando, já está conseguindo fazer um sistema de inteligência e de integração a tal ponto que os resultados são maravilhosos”, salientou. Caiado ressaltou ainda que hoje é perceptível uma nova motivação entre os policiais goianos, que recebem todo o apoio e incentivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado e afirmou que, em seu governo, “o policial se sente respeitado” e que isso vem refletindo em resultados. “A inteligência está agindo cada vez mais de maneira a mostrar que no Estado de Goiás tem lei, tem polícia e tem ordem”, destacou.

5 visualizações0 comentário