Ronaldo Caiado ainda ressaltou a importância do diálogo contínuo entre a comunidade escolar, a família dos estudantes e as forças de segurança, a fim de evitar que tragédias como essa voltem a acontecer. O governador lembrou que o Estado vem conquistando bons índices no que diz respeito à redução da criminalidade, mas que há casos que não é possível prever. Por isso, pediu, “qualquer comportamento agressivo ou de rebeldia que vocês notem, vamos informar ao diretor, ao psicólogo, às autoridades policiais, chamar os pais e sentir o que está ocorrendo”.
E foi além, sobre crimes no ambiente escolar: “É um assunto que nós precisamos ter também a presença do Ministério Público, do Poder Judiciário. É a quatro mãos. Não é apenas o governador do Estado, o secretário de Segurança Pública que vai resolver esse assunto. Não vamos mais admitir isso”. Caiado garantiu ainda que o Estado está dando suporte psicológico aos familiares da vítima, e aos professores e alunos do Colégio Estadual Machado de Assis.
Acompanharam o governador na visita a Águas Lindas de Goiás o secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda; o prefeito Hildo do Candango; o coordenador Regional de Educação de Águas Lindas, Kris Cleyton Araújo Leite; o subsecretário de Governança Institucional da Secretaria de Estado da Educação, Coronel Avelar Viveiros; o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum; e o delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José.