Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Como se proteger de crimes cometidos pela internet por bandidos virtuais

 Crimes cibernéticos ou crimes virtuais, são todos os delitos cometidos por meio de uso de computadores ou da internet. Com o crescimento da internet e facilidade de acesso a ela, essa atividade vem ganhando espaço em todos os rincões do Brasil, e em Luziânia, Goiás, não é diferente. Recentes estudos feitos por algumas instituições mostram que cerca de 63 milhões de brasileiros foram vítimas desse tipo de crime somente em 2017. E hoje, com o mundo cada vez mais conectado, saber se proteger é essencial.

As penas aplicadas variam de três meses a dois anos de reclusão, além de multas, conforme o crime cometido. É bom lembrar que a pena pode aumentar, caso as   publicações resultem em prejuízos financeiros e morais para a vítima. Vários estados já possuem delegacias especializadas nesses tipo de crime, em Brasília, por exemplo, a vítima deve procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, mas os crimes também podem ser registrados nas delegacias da Polícia Civil de seu município.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload