Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Goiás Turismo lança sexta-feira, dia 13,Projeto inovador Rotas Gastronômicas

 O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, lança, às 10 horas de sexta-feira, dia 13, o Programa de Gastronomia do Estado de Goiás. O “Rotas Gastronômicas” é um projeto inovador, que reúne Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das regiões turísticas, movimentando a economia. A regionalização será o foco e o grande diferencial do projeto.

A partir dessa iniciativa inédita no Estado, os municípios terão apoio na identificação dos produtos e realização de festividades gastronômicas, atividades de roteirização e economia da experiência para agregar valor ao produto existente na comunidade. Além disso, o programa vai atuar no resgate de talentos, proporcionando o exercício da cidadania e melhoria de qualidade de vida da população. A preocupação com o Meio Ambiente também faz parte do “Rotas Gastronômicas”, que irá promover a qualificação sobre os potenciais nutricionais, culturais, econômicos, medicinais e ambientais dos alimentos da sociobiodiversidade, relacionando-os ao movimento da Gastronomia Regional, à Agricultura Familiar, Agroecologia, Economia Solidária e Educação Ambiental.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, é um “programa multidisciplinar, que vai envolver várias pastas e a sociedade, com foco na regionalização e na inovação”. Dentro dessa nova perspectiva, os municípios de Niquelândia (Região Vale da Serra da Mesa), Silvânia e Goiandira (Região da Estrada de Ferro), Cristalina (Região do Ouro e Cristais), Santa Rita do Araguaia(Região Pegadas no Cerrado) e Terezópolis (Região dos Negócios e Tradições) já estão engajados para trabalhar regionalmente, por meio de Festivais Gastronômicos e seminários de Turismo e Gastronomia.

O Programa de Gastronomia do Estado de Goiás será apresentado pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A solenidade vai contar com a presença do governador Ronaldo Caiado, prefeitos e secretários de municípios das 10 regiões turísticas e parceiros. Na ocasião, serão apresentados os detalhes do projeto e a programação dos Festivais Gastronômicos. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload