Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Governo moderniza e otimiza todos serviços disponíveis pelo Vapt Vupt

 Com vistas a otimização e modernização na prestação dos serviços disponíveis no Vapt Vupt, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração, anuncia o agendamento online (http://www.vaptvupt.go.gov.br/) para alguns serviços oferecidos. A partir do próximo dia 23, segunda-feira, os procedimentos para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e entrada do benefício de Seguro Desemprego passam a ser obrigatoriamente agendados para atendimento nas agências de Goiânia, Anápolis e Região Metropolitana, que efetuam os serviços. A marcação será iniciada em 16 de setembro por meio do site do Vapt Vupt.

A medida faz parte do processo de transformação física e tecnológica do órgão, para assegurar conforto e comodidade aos usuários. O programa segue o mesmo protocolo de atendimento há 20 anos e, portanto, a implantação de uma nova tecnologia vai propiciar outro nível de atendimento. Quatro unidades passam a exigir o agendamento prévio para a efetivação dos serviços de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, e 13 vão disponibilizar a marcação para emissão de Carteira de Identidade, sendo sete localizadas na capital e outras seis em cidades próximas.

O procedimento para emissão de identidade já ocorre em cinco agências (Portal Shopping, Buena Vista, Garavelo, Aparecida Shopping e Buriti Shopping), propiciando um atendimento ágil e sem filas, com um tempo médio de espera aproximado de cinco minutos. Além de Goiânia, o serviço será disponibilizado também nas cidades de Anápolis (Anashopping), Senador Canedo e Trindade.

Outras ações já estão sendo implantadas para melhorar os serviços, é o caso do portal do Vapt Vupt. Com navegação simplificada e com informações precisas sobre as unidades de atendimento, o site facilita o acesso cidadão aos serviços disponíveis. Além do indicativo detalhado dos postos do Vapt Vupt, como horário de funcionamento, localização e os serviços disponíveis nas agências, a população acompanha, em tempo real, a fila de atendimento dos serviços prestados em todas as unidades.

Atendimento Expresso

A modalidade do Atendimento Expresso está disponível na Unidade Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico), Campinas e no Araguaia Shopping. Trata-se de uma senha especial de atendimento, em um guichê exclusivo, para entrega de CNH, emissão de IPVA, entrega do cartão do Ipasgo, emissão de guias e boletos, entrega do Passe Livre Estudantil, inscrições diversas e o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Ipasgo. A novidade desburocratiza o processo e garante mais celeridade para o cidadão que precisa resgatar seu documento.

O programa Vapt Vupt Mais Horas, estendeu o horário da prestação de serviços na unidade Araguaia Shopping até as 22h, de segunda a sexta. Aos sábados o atendimento permanece até 12h. A intenção é expandir o programa para outras unidades, melhorando a disponibilidade de serviços e o atendimento ao cidadão.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload