Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Brasília será pioneira no transporte compartilhado de carros elétricos

 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), além de arrojado e afeito a desafios, está na vanguarda da mobilidade urbana, sustentabilidade e bem estar da sociedade. É com toda essa ousadia que o governador já estuda implantar na Capital do País os carros elétricos como transporte compartilhado nos moldes do que já acontece com os patinetes e as bicicletas. O primeiro passo foi dado, recentemente, com o anúncio de uma parceria, em forma de acordo de cooperação, entre o GDF, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

“Esse modelo de compartilhamento em ambiente real é pioneiro no Brasil”, informou o secretário de Ciências e Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. “A ideia é que, depois do projeto piloto, possamos expandir a ideia de forma gratuita para a população. Esse é um projeto que vai dar muitos frutos e que nos orgulha muito”, observou. “Espero que consigamos, num futuro breve, expandir a ideia do DF para todo o Brasil” compartilha o Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal tem trabalhado em projetos que prometem colocar Brasília na vanguarda do conhecimento científico no país. Um dos mais recentes exemplos desse compromisso foi a parceria que resultou na Campus Party, evento de grande porte que, realizado no estádio Mané Garrincha, reuniu destaques da tecnologia de nível internacional.

Algumas iniciativas esboçadas nesses primeiros seis meses já têm mexido com a rotina da população. São ações que se valem dos recursos inovadores da inteligência artificial para ajudar a manter o bem-estar da sociedade. Programas gratuitos de computador de ponta para alunos e professores da rede pública e oferta de internet igualmente grátis para as pessoas que frequentam os espaços públicos da cidade estão entre essas novidades.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload