Cidade Estrutural ganha esta semana Centro de Inclusão Digital para Idoso

 Até a próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, a população da Cidade Estrutural vai ganhar um centro de inclusão digital exclusivo para idosos. O anúncio foi feito sábado, dia 14 de setembro, pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, durante as atividades da sétima edição do Sejus Mais Perto do Cidadão, uma grande ação social que reúniu os serviços do Governo do Distrito Federal, Ministério Público do Distrito Federal, Defensoria Pública do DF e outros órgãos prestadores de serviços, como a Caesb e a CEB.

“Estamos muito felizes hoje de estar aqui vendo o governo bem perto da população e fazendo uma entrega importante como essa do centro de inclusão digital dos idosos”, anunciou José Humberto. Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, a sala com computadores será montada dentro das instalações da Administração Regional, localizada no Setor Central, Quadra 5. “Este é o terceiro centro que o governo entrega à população neste ano. Já inauguramos um no Sol Nascente e outro no Recanto das Emas”, afirmou.

Ele explicou que a proposta é desmistificar o uso de novas tecnologias às pessoas idosas. “Estamos iniciando com o uso do computador e da internet, e mais adiante vamos passar para os smartphones, que hoje são muito utilizados para acesso aos serviços públicos”, detalhou. Até o final do ano, a ideia é criar outros pontos de inclusão. “Vamos trabalhar para levar esses centros para todas as cidades”, disse.

Serviços
A Cidade Estrutural é a sétima a receber os serviços do programa Sejus Mais Perto do Cidadão. As atividades já foram realizadas no Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião e Candangolândia. “Atendemos mais de 30 mil pessoas com serviços diversos”, disse o secretário Gustavo Aires. Mais de 30 órgãos públicos foram mobilizados para levar à população serviços como a confecção da carteira de identidade, o cadastro nos programas sociais do Governo, aferição de pressão, campanhas educativas de trânsito, cuidados com a higiene bucal e saúde, vacinação e alimentação saudável.
 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle