Lama e poeira em trecho da Rodovia DF-285 no PAD-DF estão com dias contados

 O que hoje é só poeira e na chuva vira lama, até o começo do ano que vem será asfalto. É que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou quinta-feira, dia 19, ordem de serviço para que o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) inicie imediatamente a obra de pavimentação de um trecho da DF-285. Localizada no chamado PAD-DF, a extensão de 10,5 quilômetros da rodovia vai ganhar asfalto em duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia. As máquinas já estão prontas para entrarem em ação.

A parte que será pavimentada começa no final do trecho já asfaltado da DF-285 até o entroncamento com a DF-100. O valor estimado da obra é de R$ 16.292.644,05 milhões com prazo de conclusão de 180 dias. O Consórcio NG-Sigma, empresa vencedora da licitação, será a responsável pela execução.

A obra vai beneficiar principalmente os produtores de toda a região com o escoamento de produção agrícola na área do PAD-DF e Unaí (MG) – e nas cidades circunvizinhas de Cabeceira Grande (uma das maiores do Brasil, considerando a produção por hectare), Buriti de Minas e Palmital. “Tenho convicção de que apoiando o homem do campo nós vamos desenvolver o Distrito Federal”, declarou Ibaneis durante solenidade de assinatura da permissão para o início das obras.

Atendendo a um pedido dos moradores e produtores da região, o governador Ibaneis Rocha anunciou a autorização para o asfaltamento de 4,9 quilômetros da Vicinal 441, estrada de terra que chega à Colônia Agrícola Lamarão e outros 3,9 km do trecho que liga DF-100 ao Núcleo Rural Jardim 2. Os projetos estão prontos e os recursos serão captados, por meio de emendas parlamentares da Câmara Legislativa do DF. A expectativa é de que o processo de licitação seja lançado na próxima semana.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle