Representantes de Goiás e Aneel buscam soluções para setor elétrico

 Representantes do governo de Goiás e diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniram sexta-feira, dia 27, em Brasília, para discutir o cumprimento do termo de compromisso assinado no último dia 26 de agosto entre a Enel e o governo do Estado, visando melhorias no fornecimento de energia elétrica em todo Estado.
O Secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Adriano da Rocha Lima disse que ainda é cedo para perceber melhorias significativas, já que a assinatura do acordo tem apenas um mês, porém, ele afirmou que já percebe uma "melhoria pequena" na qualidade do serviço.

O Secretário ressaltou que a reunião teve como um dos objetivos colher informações sobre a estrutura que a Enel montou, e se ela está adequada aos investimentos que a empresa pretender aplicar no setor elétrico. Comandando a reunião, o diretor da Aneel, Rodrigo Limp, destacou o desafio da Enel em cumprir as obrigações presentes no acordo, lembrando que, em outubro, haverá fiscalização técnica da Aneel para avaliar se o que a empresa apresentou está sendo cumprido efetivamente.

O Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Ricardo Takemitsu Simabuku , reforçou o envolvimento do MME nas cobranças por melhorias do serviço prestado pela Enel. “O Ministério de Minas e Energia acompanha de perto a situação e vemos com bons olhos esses investimentos, pois temos a expectativa de que isso resolva a demanda de energia“, explicou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620