Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Mudança no governo Caiado começa com Lúcia Vânia na área social

 A ex-senadora Lúcia Vânia foi apresentada pelo governador Ronaldo Caiado sexta-feira, dia 04 de outubro, a todo o secretariado do Governo de Goiás como a nova secretária de Desenvolvimento Social. A cadeira era ocupada por Marcos Cabral, que assumirá a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Caiado ressaltou que o prestígio nacional e expertise de Lúcia Vânia na área social integrarão o trabalho já feito no Estado pela primeira-dama Gracinha Caiado, por meio do Gabinete de Políticas Sociais.

Ao receber Lúcia Vânia na administração estadual, o governador ressaltou a capacidade técnica, o compromisso de cada um dos seus secretários e auxiliares e a liberdade que todos têm para trabalhar em benefício do Estado. “Cada secretário meu tem luz própria, autonomia e independência para colocar as suas ideias. Eu governo com uma verdadeira constelação, essa é a realidade. E faço parte dela, não sou maior do que ninguém”, destacou. “Lúcia Vânia tem um currículo extenso na vida política, não só de Goiás, mas no cenário nacional. Tem serviços prestados ao Estado, por um trabalho municipalista principalmente nesta área. O engajamento estará de mãos dadas com todas as Secretarias, com o Comitê de Políticas Sociais, presidido pela primeira-dama e pela OVG” disse o governador.

Entusiasmada com o novo desafio, a ex-senadora agradeceu o trabalho já iniciado por Marcos Cabral e destacou que a importância de intensificar ainda mais a integração da área de Desenvolvimento Social com as demais pastas do Governo de Goiás. “Assumo essa responsabilidade que me foi delegada com muita satisfação. A gente não pode trabalhar o social isoladamente. É preciso que haja uma coordenação que busca um objetivo comum. Nosso desejo é fazer com que a assistência social valorize, em primeiro lugar, a equipe que vai trabalhar de forma integrada com as diversas equipes da educação, saúde, segurança pública, esporte, lazer”, afirmou.

Outras mudanças

Com a chegada de Marcos Cabral à Codego, o ex-presidente Pedro Sales assumirá a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), no lugar de Enio Caiado, que ocupará a cadeira de presidente da Goiás Parcerias.  Questionado sobre as primeiras ações da Goinfra, Pedro Sales enalteceu a transformação realizada pelo antecessor. Pedro Sales ainda informou que a próxima etapa será de planejamento e continuidade das políticas já implantadas no órgão. “Vamos ver o que temos de carência contratual, concentrar toda a equipe administrativa na parte de elaboração de termos de referência, atuando nas áreas mais sensíveis, segundo determinação do governador, para entrar em um programa de planejamento de longo prazo. A Goinfra vai atender às expectativas do cidadão goiano. Tenho certeza disso”, concluiu.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload